ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Bebê de 5 meses morto em Três Lagoas pesava só 4kg

Redação | 24/05/2010 14:29

O bebê morto no fim de semana em Três Lagoas, vítima de um golpe cujos suspeitos são os pais, tinha sinais evidentes de maus tratos. A informação é de

conselheiros tutelares, chamados para acompanhar o caso pela equipe médica que atendeu a criança.

Conforme uma das conselheiras, o bebê tinha apenas 4 quilos, peso muito baixo para uma criança de cinco meses. Ela lembra que este peso é encontrado até em bebês recém-nascidos. Para uma criança desta idade, o normal é em torno de 6 a 7 quilos.

Os pais do bebê, um rapaz de 22 anos e uma adolescente de 16, foram presos

suspeitos do crime. Os dois seriam dependentes químicos.

Na primeira conversa com os conselheiros tutelares, eles disseram que não sabiam o que tinha ocorrido com a criança. O menino tinha um hematoma na cabeça e foi diagnosticado com traumatismo craniano.

Depois de nega envolvimento com a violência, a mãe disse que ela e o marido brincavam com o filho e ele bateu a cabeça na parede.

Outra versão investigada é de que o casal teria brigas constantes e em uma delas, o marido atingiu a criança com uma barra de ferro, tentando ferir a mulher.

Primeiramente, foi divulgado que o bebê tinha marcas de queimadura de cigarro no corpo, o que foi descartado pelos exames.

A criança chegou ficar algumas horas no hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A equipe médica suspeitou da violência logo de início e acionou o Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Civil sobre o caso.

O corpo da criança foi sepultado no domingo. Os pais estão presos. A reportagem do Campo Grande News não conseguiu contato com a Delegacia para falar do encaminhamento do inquérito.

Nos siga no Google Notícias