Bebê de 5 meses morto em Três Lagoas pesava só 4kg
O bebê morto no fim de semana em Três Lagoas, vítima de um golpe cujos suspeitos são os pais, tinha sinais evidentes de maus tratos. A informação é de
conselheiros tutelares, chamados para acompanhar o caso pela equipe médica que atendeu a criança.
Conforme uma das conselheiras, o bebê tinha apenas 4 quilos, peso muito baixo para uma criança de cinco meses. Ela lembra que este peso é encontrado até em bebês recém-nascidos. Para uma criança desta idade, o normal é em torno de 6 a 7 quilos.
Os pais do bebê, um rapaz de 22 anos e uma adolescente de 16, foram presos
suspeitos do crime. Os dois seriam dependentes químicos.
Na primeira conversa com os conselheiros tutelares, eles disseram que não sabiam o que tinha ocorrido com a criança. O menino tinha um hematoma na cabeça e foi diagnosticado com traumatismo craniano.
Depois de nega envolvimento com a violência, a mãe disse que ela e o marido brincavam com o filho e ele bateu a cabeça na parede.
Outra versão investigada é de que o casal teria brigas constantes e em uma delas, o marido atingiu a criança com uma barra de ferro, tentando ferir a mulher.
Primeiramente, foi divulgado que o bebê tinha marcas de queimadura de cigarro no corpo, o que foi descartado pelos exames.
A criança chegou ficar algumas horas no hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A equipe médica suspeitou da violência logo de início e acionou o Conselho Tutelar, que comunicou a Polícia Civil sobre o caso.
O corpo da criança foi sepultado no domingo. Os pais estão presos. A reportagem do Campo Grande News não conseguiu contato com a Delegacia para falar do encaminhamento do inquérito.