ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bebê não resiste a queimaduras e morre na Santa Casa

Redação | 04/02/2008 10:56

Bruno, de 1 ano e seis meses, faleceu hoje, no CEI (uma Unidade de Tratamento Intensivo intermediária), na Santa Casa de Campo Grande, após ter dado entrada na madrugada de hoje com 70% do corpo queimado. Bruno foi vítima de um acidente no domingo com álcool líqüido e que poderia ter sido evitado.

O pai da criança tentava acender a churrasqueira, em Itaporã (216 km de Campo Grande), quando a garrafa de álcool caiu, houve explosão e o bebê foi atingido. A criança foi atendida inicialmente por médicos do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados e posteriormente transferida para a Santa Casa.

O álcool líqüido chegou a ser proibido no País, mas continuou a ser vendido graças a liminares. Segundo a Frente Nacional de Combate aos Acidentes com Álcool, para acender lareiras e churrasqueiras é possível usar produtos como desinfetantes e outros produtos de limpeza, além dos acendedores de churrasqueira. São produtos considerados menos perigosos. Para a limpeza, o álcool líquido pode ser substituído pelo produto em gel.

Nos siga no Google Notícias