ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Bolsas de estudo não foram suspensas por liminar

Redação | 14/04/2009 10:01

Diferente do que foi informado a princípio, a liminar concedida pela Justiça em atendimento à ação do MPE (Ministério Público Estadual), foi no sentido de realizar um novo processo seletivo e não para suspender as bolsas de estudos concedidas pela prefeitura de Sidrolândia aos acadêmicos.

A suspensão partiu da prefeitura de Sidrolândia, até que a questão se resolva. Após investigações o MPE entrou com ação contra a prefeitura, diante de constatação de irregularidades na concessão do benefício.

Foi citado caso de aluno com renda superior a R$ 4 mil que recebia a bolsa. O prefeito da cidade, Daltro Fiúza, alegou que trata-se de caso isolado e que o aluno, quando foi contemplado, não tinha essa renda.

"Espera o Ministério Público que, assim, seja dirimida eventual celeuma informativa em torno da questão, bem como, ante a publicidade do caso, todos os cidadãos interessados possam pleitear de maneira igualitária tão importante benefício legal, porquanto deverá o Executivo anunciar a toda a população - e não apenas aos que já eram beneficiados -, a abertura de novo processo de avaliação para concessão de Bolsa Universitária: repita-se, deverá haver abertura de oportunidade de Bolsa a toda a população, sob nova e correta avaliação", informa nota do MPE.

Ontem cerca de 200 alunos foram à Câmara dos Vereadores em Sidrolândia pedir o restabelecimento das bolsas. Os vereadores aprovaram indicativo pedindo mais prazo para recadastramento dos beneficiários e imediato restabelecimento das bolsas aos 649 acadêmicos.

Nos siga no Google Notícias