ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bolsonaro é transferido para hospital Albert Einstein em São Paulo

Os médicos optaram pela transferência após fazerem nova bateria de exames no início da manhã

Geisy Garnes | 07/09/2018 08:18
Candidato a presidente foi atingido no abdômen durante ato de campanha. (Foto: Reprodução)
Candidato a presidente foi atingido no abdômen durante ato de campanha. (Foto: Reprodução)

O candidato do PSL a presidência, Jair Bolsonaro - esfaqueado durante um ato de campanha - está sendo transferido neste momento para São Paulo, onde deve ficar internado no Hospital Albert Einstein. Desde a tarde de ontem (6), o político estava internado na Santa Casa de Juiz de Fora, Minas Gerais.

Os médicos optaram pela transferência após fazerem nova bateria de exames no início da manhã desta sexta-feira (7) com o candidato. Bolsonaro vai viajar para a capital paulista de avião.

Bolsonaro era carregado por apoiadores da campanha na região central da cidade quando foi golpeado na altura do abdome por Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa da cidade mineira. Segundo o médico Gláucio Souza, o candidato chegou ao hospital em estado “muito grave” com pressão “muito baixa”. “Felizmente conseguimos conter a hemorragia a tempo”, relatou o profissional.

Com o golpe, Bolsonaro teve uma lesão em uma veia no abdômen, três perfurações no intestino delgado, uma lesão grave no intestino grosso e uma lesão transfixante grande. “Nós optamos por fazer uma ressecção do segmento e confeccionamos uma colostomia. Fizemos essa conduta dada a gravidade do paciente, e as lesões graves foram identificadas e tratadas durante a cirurgia”, afirmou Souza.

Os responsáveis pela cirurgia de Bolsonaro na Santa Casa não deram previsão de quanto tempo levará para ele se recuperar. Adelio Bispo foi preso em flagrante e a Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.

Nos siga no Google Notícias