ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Briga política mantém indefinição sobre o Ibama em MS

Redação | 03/03/2008 15:24

Só hoje, 11 dias depois de anunciada, foi oficializada no Diário Oficial da União, a exoneração do ex-superintendente do Ibama (Instituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) em Mato Grosso do Sul, o engenheiro civil Nereu Fontes. Oficialmente, ele foi substituído no cargo pelo engenheiro agronônomo David Lourenço, nomeado desde o dia 22 de fevereiro, mas ele está impedido de assumir o cargo porque no dia 23 fevereiro, um ato publicado pelo governador  André

Puccinelli revogou a cedência de Lourenço para o governo federal.

Com a cedência vetada, Lourenço não pode assumir porque significaria acumular dois cargos públicos.  A medida do governador teria sido uma retaliação por não ter sido consultado para a nomeação do engenheiro agrônomo para o Ibama.

Enquanto a pendenga não se resolve, o órgão ambiental está sendo comandado pelo superintendente-substituto, Márcio Yule, que exerce o cargo quando o superintendente de fato está ausente. O cargo é uma função de confiança do titular da superintendência. Ou seja, Yule foi nomeado por Nereu Fontes, que já não é mais funcionário do Ibama.

O Campo Grande News tentou falar com David Lourenço, mas ele não foi localizado. O Ibama em Brasília também foi procurado, mas igualmente não se manifesta. Lourenço é funcionário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), onde não foi encontrado hoje.

O superintendente em exerício afirmou que enquanto não é definido o comando o trabalho no Ibama segue normalmente.

Incra

Nos siga no Google Notícias