A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

21/08/2010 08:30

Buscas por arma na Lagoa Itatiaia não serão retomadas

Redação

As buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros na Lagoa Itatiaia para localizar a arma usada no assassinato de Maria de Fátima Florentin Tavares, em fevereiro deste ano, não serão retomadas.

A informação é do delegado responsável pelo caso, Wellington de Oliveira, da 4ª Delegacia de Polícia da Capital.

Ele explica que a retomada dos trabalhos não será feita por dois motivos: o primeiro é de que o suspeito do crime esteja mentindo quando ao local onde deixou a arma.

O segundo é que a arma já pode estar enterrada dentro do lago, cujo fundo é coberto de lama.

Oliveira explicou que mesmo com trabalho minucioso do Corpo de Bombeiros, na tarde de ontem (20), não foi possível localizar o objeto. Seis militares mergulharam no lago e fizeram buscas das 11h até por volta das 17h.

Apesar de não ter encontrado a prova, o delegado garante que há indícios suficientes de que o preso é autor do homicídio. As evidências estão descritas em um inquérito de cerca de 500 páginas.

Wellington de Oliveira acredita que o suspeito irá confessar o crime, diante das evidências, mas ainda não detalha quais são elas. Ele irá ouvir novamente o preso, cujo nome é preservado para não comprometer as investigações, acerca do local onde ele deixou a arma.

Vingança - Segundo a Polícia, a motivação do crime é vingança decorrente de uma rixa que havia entre o assassino e a vítima.

Maria de Fátima Florentin Tavares, de 31 anos, foi executada com seis tiros no dia 20 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado no interior de seu carro, um Eco Sport de placas HTA- 2315. O veículo estava na Alameda Santos, uma via de terra próxima à lagoa.

O acusado teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas a Polícia Civil não informa a identidade ou o local em ele foi detido para não comprometer o andamento das investigações.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions