ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bombeiros vistoriam fábrica de refrigerantes após vazamento de amônia

Ocorrência foi considerada de pequena proporção, sem vítimas ou necessidade de atendimento médico

Por Viviane Oliveira e Clara Farias | 16/02/2026 09:03
Bombeiros vistoriam fábrica de refrigerantes após vazamento de amônia
Bombeiros realizam vistoria em fábrica após ocorrência de vazamento de amônia, na manhã desta segunda-feira (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 desta segunda-feira (16) para atender ocorrência de vazamento de amônia na fábrica do Grupo Refriko, localizada na Avenida Annes Salim Saad, no Núcleo Industrial de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (16) para atender uma ocorrência de vazamento de amônia na fábrica do Grupo Refriko, localizada no Núcleo Industrial de Campo Grande. O incidente, registrado por volta das 7h30, foi rapidamente controlado pela própria empresa. A situação não apresentou gravidade e não houve registro de vítimas. A amônia é utilizada no sistema de refrigeração da produção, sendo essencial para manter as bebidas em temperatura adequada, chegando a -10°C. A ocorrência foi encerrada sem danos ou interrupção das atividades.

De acordo com a corporação, foi um vazamento de pequena proporção e sem gravidade. As equipes realizaram vistoria no local e constataram que a situação já estava controlada. Não houve registro de vítimas, nem necessidade de socorro a funcionários. Conforme os bombeiros, a própria empresa conseguiu fechar rapidamente a válvula, evitando riscos.

No local, um supervisor da fábrica afirmou que não tinha autorização para conceder entrevista, mas declarou que não houve vazamento e que a presença dos bombeiros ocorreu para uma fiscalização de rotina. Segundo ele, os militares verificaram as instalações e os extintores, sem identificar irregularidades. “Nenhum funcionário foi socorrido”, disse.

O supervisor também explicou que a amônia é utilizada no sistema de refrigeração da produção. Segundo ele, a substância é essencial para manter a temperatura adequada das bebidas. “Quando o refrigerante sai em lata, por exemplo, ele já sai a -10 °C, e a amônia serve para manter essa refrigeração”, afirmou. Apesar do acionamento, a ocorrência foi encerrada sem registro de danos ou interrupção das atividades na unidade industrial.

Bombeiros vistoriam fábrica de refrigerantes após vazamento de amônia
Fachada da indústria no Núcleo Industrial, onde bombeiros atenderam ocorrência na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.