A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

05/11/2010 21:56

Buzinas de barcos findam temporada de pesca em Corumbá

Redação

O som das embarcações, utilizadas como barcos-hotéis, marcou o encerramento da temporada de pesca 2010 em Corumbá. No rio Paraguai, os empresários do setor celebraram o ano de trabalho, já começando a prever as ações para 2011.

O evento aconteceu em frente ao Porto Geral na manhã desta sexta-feira, data do início da Piracema em Mato Grosso do Sul. Agora, somente está liberada a pesca para a subsistência.

Após oito meses de muito movimento nos rios pantaneiros, a Piracema, período de reprodução natural dos peixes, serve para assegurar a manutenção dos estoques pesqueiros. Este também é o momento das embarcações irem até os estaleiros para começar as reformas e preparar a próxima temporada.

O "buzinaço", como foi batizada a ação de hoje, também foi um momento para empresários fazerem um balanço do período de grande procura por turistas e uma oportunidade para a prefeitura anunciar os trabalhos feitos em parceria com o segmento turístico de Corumbá.

Para a presidente da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), Joyce Carla Santana Marques, a temporada 2010 foi bastante movimentada, mas a expectativa é de mais visitantes no próximo ano. Segundo ela, é durante a piracema que acontecem as reformas nas embarcações, porém, neste ano, muitos empresários vão investir em roteiros ecológicos, de contemplação das belezas pantaneiras.

Corumbá conta com 21 barcos-hotéis, especializados em levar passageiros para as várias regiões da planície pantaneira. Ao todo são 400 leitos para atender a demanda que a cidade comporta. (Com informações da assessoria).

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions