A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2009 15:45

Cacique e indígenas presos são suspeitos de furto

Redação

O cacique Carlito de Oliveira, 76 anos, a esposa dele, Plácida Benitez, 45 anos, e os indígenas Estevo Duarte, 25 anos, e Nilson Duarte, 20 anos, foram presos acusados de formação de quadrilha, receptação e porte de arma. Eles são suspeitos de participar do furto a um pesqueiro de Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, eles foram detidos no acampamento liderado por Carlito, em Porto Cambira. Para a Polícia, Carlito e os outros indígenas são investigados por participação em furto registrado na semana passada num pesqueiro localizado numa fazenda às margens do Rio Dourado, em Porto Cambira.

Os objetos furtados do estabelecimento foram encontrados no acampamento indígena liderado por Carlito, suspeito de comandar ou coordenar a invasão ao pesqueiro. No acampamento vistoriado pela Polícia esta manhã, foram encontrados colchões, fogão, freezer, talheres, botijão de gás, prateleiras de cozinha, traia de pesca, do pesqueiro, além de uma espingarda e munições.

Carlito está entre indígenas acusados de matar os policiais civis Rodrigo Pereira Lorenzatto e Ronilson Bartie. O confronto entre índios e policiais aconteceu no dia primeiro de abril de 2006, quando três policiais foram a Porto Cambira, próximo a Dourados, em busca do autor de um homicídio.

Rodrigo e Ronilson foram assassinados na estrada que dá acesso ao local onde os índios estavam acampados. Emerson Gadani, ferido a facadas, foi o único sobrevivente.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions