ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Cacique e indígenas presos são suspeitos de furto

Redação | 12/02/2009 15:45

O cacique Carlito de Oliveira, 76 anos, a esposa dele, Plácida Benitez, 45 anos, e os indígenas Estevo Duarte, 25 anos, e Nilson Duarte, 20 anos, foram presos acusados de formação de quadrilha, receptação e porte de arma. Eles são suspeitos de participar do furto a um pesqueiro de Dourados, município distante 221 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, eles foram detidos no acampamento liderado por Carlito, em Porto Cambira. Para a Polícia, Carlito e os outros indígenas são investigados por participação em furto registrado na semana passada num pesqueiro localizado numa fazenda às margens do Rio Dourado, em Porto Cambira.

Os objetos furtados do estabelecimento foram encontrados no acampamento indígena liderado por Carlito, suspeito de comandar ou coordenar a invasão ao pesqueiro. No acampamento vistoriado pela Polícia esta manhã, foram encontrados colchões, fogão, freezer, talheres, botijão de gás, prateleiras de cozinha, traia de pesca, do pesqueiro, além de uma espingarda e munições.

Carlito está entre indígenas acusados de matar os policiais civis Rodrigo Pereira Lorenzatto e Ronilson Bartie. O confronto entre índios e policiais aconteceu no dia primeiro de abril de 2006, quando três policiais foram a Porto Cambira, próximo a Dourados, em busca do autor de um homicídio.

Rodrigo e Ronilson foram assassinados na estrada que dá acesso ao local onde os índios estavam acampados. Emerson Gadani, ferido a facadas, foi o único sobrevivente.

Nos siga no Google Notícias