A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/11/2008 12:28

Caixa lança programa para quem mora no exterior

Redação

Agora quem mora no exterior vai poder comprar um imóvel financiado pela Caixa Econômica Federal. O Crédito Imobiliário para Emigrante foi lançado esta semana e pretende dar a oportunidade aos brasileiros, que estão fora do país, de comprarem a casa própria.      

Quem não tem como comprovar sua renda, poderá abrir uma Conta Poupança Emigrante, efetuar depósitos durante um prazo mínimo de 12 meses ininterruptos. Ao final deste prazo, poderá solicitar, dentro do prazo de 60 dias, uma avaliação para obter um financiamento imobiliário. O programa financia até 60% do valor do imóvel, seja ele novo ou usado, e pode ser dividido em até 180 meses.   

No site da CAIXA, www.caixa.gov.br, em Áreas Especiais Para Você, CAIXA Internacional, o emigrante encontrará um simulador da habitação para ajudar a determinar qual o melhor valor de seus depósitos mensais, que devem ser sempre de valor igual ou superior ao primeiro depósito efetuado.

A conta poderá ser aberta em qualquer agência da CAIXA, pessoalmente ou por procuração. Para abrir a conta é necessário ter no mínimo 18 anos completos, CPF ativo e regular, ser emigrante brasileiro nato ou naturalizado. No site CAIXA Internacional estão relacionados todos os documentos e procedimentos necessários para a abertura da conta e financiamento da casa própria no Brasil.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions