A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

17/12/2015 21:46

Campanha contra dengue entrega repelente natural do aedes aegypti na Capital

Thiago de Souza
Organizador distribui mudas de citronela para repelir mosquito aedes aegypti. (Foto: Divulgação)Organizador distribui mudas de citronela para repelir mosquito aedes aegypti. (Foto: Divulgação)

O aumento no número de casos de dengue e a suspeita da circulação do zika vírus, motivou uma campanha, realizada na tarde desta quinta-feira (17), no centro da Capital, que contou com a entrega de mudas de citronela, um repelente natural do mosquito aedes aegypti.

A iniciativa ocorreu nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 julho. O deputado Estadual Márcio Fernandes, um dos organizadores do evento, disse que mais de 200 mudas foram entregues a população. “A citronela é considerada repelente natural e nosso intuito é de que as pessoas plantem em suas residências para espantar o mosquito aedes aegypti” declarou o parlamentar.

Conforme Fernandes, também foi reforçado a orientação sobre a importância de eliminar locais de reprodução das larvas, como limpeza e fechamento correto de caixas d’água e de outros objetos que possam acumular água. “É importante que todas as pessoas entrem nessa batalha contra o mosquito, com pequenas ações, podemos mudar esse quadro tem se agravado cada dia mais no Estado e em outras regiões do País” concluiu o parlamentar.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions