A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/03/2009 15:10

Campanha da Fraternidade reúne 4 mil em festa pela paz

Redação

A paz como fruto da Justiça foi defendida hoje durante a abertura da Campanha da Fraternidade, que reuniu 4 mil pessoas no ginásio Dom Bosco.

"Se queres a paz, cultive o amor", lembrou o bispo de Campo Grande, dom Vitório Pavanello, citando mensagem do papa João Paulo II.

Coordenador da campanha, o padre Wagner Divino de Souza relata que as iniciativas não ficarão restritas às igrejas. "Até julho, vamos percorrer todas as escolas da cidade. E, em setembro, faremos uma passeata para celebrar a paz. A segurança não é feita apenas com armas e repressão", salienta.

Há 12 anos, a Campanha da Fraternidade foi a porta de entrada para que Zilda Maria Galvão Lima Nakao integrasse a Pastoral Carcerária. Todas as semanas, o grupo visita os presídios da Capital e conhece, de perto, a realidade dos internos.

"Faltam oportunidades de trabalho. Eles precisam de ocupação para não voltar para o crime", salienta. Ela conta que o presídio feminino conseguiu implantar um projeto bem-sucedido. "São 20 meninas que recebem salário fixo para trabalharem na confecção".

De acordo com dom Vitório, parte da arrecadação da campanha de 2009 será destinada para auxiliar na atuação da Pastoral Carcerária.

Já Telma Cardoso, de 35 anos, conta que sempre acompanha o lançamento da campanha. "

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions