ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha de vacinação contra influenza começa nesta segunda

A campanha vai até o dia 1° de junho, sendo que 12 de maio o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”

Guilherme Henri | 22/04/2018 11:12
Homem sendo vacinado em posto de saúde da Capital (Foto: Edemir Rodrigues/ Governo do Estado)
Homem sendo vacinado em posto de saúde da Capital (Foto: Edemir Rodrigues/ Governo do Estado)

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul. A meta é vacinar pelo menos 663.656 mil pessoas no Estado. A campanha vai até o dia 1° de junho, sendo que 12 de maio o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”.

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, amanhã a vacina será para os grupos prioritários do público-alvo: profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas e professores.

A partir do dia 12 de maio a vacinação será estendida para a população com idade acima de 60 anos. Para os demais grupos, a campanha estará disponível apenas no dia 21 de maio.

Fazem parte do público-alvo – 737.395 pessoas- crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade.

Nos siga no Google Notícias