ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha para eleição de diretor de escola estadual começa no dia 30

Marta Ferreira | 24/08/2011 08:24

A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 6 de outubro, como já estava previsto, a eleição que vai definir os novos diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O mandato dos atuais já venceu.

A resolução marcando a votação prevê início da campanha no dia 30 de setembro. Antes disso, no dia 4, os candidatos passarão por uma prova na qual devem ter aproveitamento mínimo de 60% na prova para ter direito a disputar a eleição.

Vão ser escolhidos os diretores e os adjuntos de 342 escolas para os próximos três anos.O mandato dos atuais diretores venceu em junho, mas foi prorrogado para que houvesse tempo hábil de realizar as eleições.

A campanha eleitoral, conforme a resolução publicada hoje, terá início no dia 30 de setembro, à partir das 19h e termina às 22h do dia 5 de outubro.

No dia 30 de setembro, quando a campanha será aberta, está marcada assembleia geral na qual os candidatos deverão apresentar o seu Projeto de Gestão à comunidade

escolar.

As regras divulgadas hoje proibem a utilização de carro de som, brindes, prêmios, sorteios e, ainda, qualquer menção aos seus concorrentes.

Também é proibido, durante o período de votação, propaganda eleitoral das chapas ou candidatos avulsos.

Não será permitida a realização de eventos com objetivo

de arrecadar recursos financeiros para custeio das chapas ou candidatos avulsos, nem o percebimento de donativos de terceiros.

Nos siga no Google Notícias