A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

12/11/2018 12:50

Campanha quer arrecadar mais de 10 mil brinquedos para crianças carentes

Iniciativa do governo estadual vai receber doação de brinquedos até o dia 07 de dezembro

Leonardo Rocha
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou campanha nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou campanha nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)

O governo estadual lançou nesta manhã (12) a campanha “Divida a Brincadeira”, que pretende arrecadar mais de 10 mil brinquedos, que serão doados a crianças carentes, neste Natal. A iniciativa terá a participação dos servidores estaduais, assim como instituições públicas e da sociedade civil, que vão abrir postos de arrecadação.

Haverá postos de coleta em todas as secretarias, assim como nas sedes das instituições e entidades. Podem ser doados brinquedos novos ou em bom estado de conservação. “Todo brinquedo faz a diferença na vida de uma criança e família, que não tem condições de contemplar os seus filhos. A satisfação em ajudar é que nos impulsiona”, disse a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha.

As doações podem ser feitas a partir de hoje (12) até 07 de dezembro. Todos os brinquedos serão doados para famílias carentes da Capital e interior do Estado. “Todo ano batemos os recordes e nossa meta é ampliar nesta edição. Nada é mais encantador que o brilho nos olhos das crianças ao receber este presente, se trata de um significado especial”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele se comprometeu inclusive em ligar para empresários, para pedir doações à campanha. “Vou me engajar mais nesta edição, porque se trata de um causa nobre, uma ação de solidariedade”. O presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho, Nilson Ferreira, disse que a iniciativa é importante nos bairros carentes.

Novidades - O secretário estadual de Administração, Édio Viegas, citou que um dos focos da campanha deste ano é “descentralizar” as ações, para que servidores e órgãos do interior do Estado participem de forma mais efetiva. “Eles podem se organizar inclusive para fazer a entrega destes brinquedos em suas respectivas cidades”.

Viegas revelou que nas três edições anteriores foram arrecadados 23.179 brinquedos, que foram repassados a mais de 40 entidades. No primeiro ano (2015) foram 6.445 (brinquedos), depois passou para 7.754 em 2016 e no ano passado chegou a 8.980. A meta deste é ultrapassar 10 mil doações.

Deputado Felipe Orro (PSDB), secretário Édio Viegas, Fátima Azambuja (centro), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)Deputado Felipe Orro (PSDB), secretário Édio Viegas, Fátima Azambuja (centro), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions