ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campanha quer arrecadar mais de 10 mil brinquedos para crianças carentes

Iniciativa do governo estadual vai receber doação de brinquedos até o dia 07 de dezembro

Leonardo Rocha | 12/11/2018 12:50
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou campanha nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou campanha nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)

O governo estadual lançou nesta manhã (12) a campanha “Divida a Brincadeira”, que pretende arrecadar mais de 10 mil brinquedos, que serão doados a crianças carentes, neste Natal. A iniciativa terá a participação dos servidores estaduais, assim como instituições públicas e da sociedade civil, que vão abrir postos de arrecadação.

Haverá postos de coleta em todas as secretarias, assim como nas sedes das instituições e entidades. Podem ser doados brinquedos novos ou em bom estado de conservação. “Todo brinquedo faz a diferença na vida de uma criança e família, que não tem condições de contemplar os seus filhos. A satisfação em ajudar é que nos impulsiona”, disse a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha.

As doações podem ser feitas a partir de hoje (12) até 07 de dezembro. Todos os brinquedos serão doados para famílias carentes da Capital e interior do Estado. “Todo ano batemos os recordes e nossa meta é ampliar nesta edição. Nada é mais encantador que o brilho nos olhos das crianças ao receber este presente, se trata de um significado especial”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele se comprometeu inclusive em ligar para empresários, para pedir doações à campanha. “Vou me engajar mais nesta edição, porque se trata de um causa nobre, uma ação de solidariedade”. O presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho, Nilson Ferreira, disse que a iniciativa é importante nos bairros carentes.

Novidades - O secretário estadual de Administração, Édio Viegas, citou que um dos focos da campanha deste ano é “descentralizar” as ações, para que servidores e órgãos do interior do Estado participem de forma mais efetiva. “Eles podem se organizar inclusive para fazer a entrega destes brinquedos em suas respectivas cidades”.

Viegas revelou que nas três edições anteriores foram arrecadados 23.179 brinquedos, que foram repassados a mais de 40 entidades. No primeiro ano (2015) foram 6.445 (brinquedos), depois passou para 7.754 em 2016 e no ano passado chegou a 8.980. A meta deste é ultrapassar 10 mil doações.

Deputado Felipe Orro (PSDB), secretário Édio Viegas, Fátima Azambuja (centro), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Deputado Felipe Orro (PSDB), secretário Édio Viegas, Fátima Azambuja (centro), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Paulo Corrêa (PSDB), durante lançamento da campanha (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Nos siga no Google Notícias