A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

26/08/2009 07:15

Campo Grande abre 110 anos com alvorada e corrida

Redação

Campo Grande abriu a festa dos 110 anos com Alvorada Festiva e Corrida do Facho na manhã deste 26 de Agosto. Na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso, a histórica casa do engenheiro chefe da NOB (Noroeste do Brasil), que foi restaurada e funciona como gabinete especial da prefeitura, serviu de cenário para que a banda de música desse boas vindas ao dia do aniversário da cidade.

Em seguida, a festa ganhou a rua. No cruzamento da rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena, onde palpita o centro econômico da centenária Cidade Morena, o público acompanhou a vitória da equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande na Corrida do Facho. A prova vitoriosa foi definida nos pés do sul-mato-grossense Lenilson Silva Moreira, dono de uma medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de 1999.

A equipe dos bombeiros percorreu dez quilômetros em 31 minutos e 27 segundos.

O presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Carlos Assis, explica que a corrida era feita à noite e a prova era iluminada por fachos luminosos.

Na edição deste ano, foram 11 equipes inscritas, cada uma com 10 atletas. Os vencedores ganham troféu alusivo ao aniversário da Capital.

Cidade grande

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions