ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Campo Grande News muda e lança um novo conceito de navegação em MS

Ângela Kempfer | 02/12/2010 06:00

História do site começou em março de 1999 e em 2010 entra em fase de inovações

O Campo Grande News mudou. O primeiro portal jornalístico de Mato Grosso do Sul, há 11 anos no ar, investe em novo layout, mas também modifica a forma de interagir, com outro sistema implantado nesta quinta-feira.

Novas funcionalidades permitem ao internauta uma leitura mais interessante. O grafismo dá dinâmica ao site e transforma o conceito de navegação.

A área de notícias ganha mais espaço, com maior destaque as fotos. Com isso o novo Campo Grande News facilita o acesso à informação para os cerca de 4 milhões de usuários únicos registrados por mês.

Novas Ferramentas de web 2.0 foram implementadas e garantem aos leitores compartilhar o conteúdo nas redes sociais, com comentários a respeito do que lê, vê e ouve.

Também foi implantado o sistema de RSS (Really Simple Syndication), uma maneira simples e prática de acessar canais do Campo Grande News, o usuário pode escolher a editoria e receber direto, via RSS, as informações publicadas no site.

Agora existe, inclusive, ferramenta de atualização automática que entrega a lista de últimas notícias direto aos e-mails cadastrados.

Já pensando no futuro, o Campo Grande News foi produzido para suportar novas tecnologias de papéis digitais. É o primeiro do Estado a funcionar totalmente no iPad.

Com a nova plataforma de gerenciamento de conteúdo, adotando padrão de editoria que permite personalizar totalmente cada matéria, o usuários verão a partir de agora mais vídeos, galerias de imagens, infográficos, mapas, e infinitas possibilidade visuais para enriquecer a reportagem.

“Mas isso é apenas o começo, nossa equipe sabe da necessidade de evoluir e está atenta as novas tendências” , lembra Patrick Negri ao lado de Paulo Lobo, da empresa Lobo Tecnologia&Internet, responsável pela implantação do novo portal. Os dois trabalharam ao lado da equipe de jornalistas e publicitários por 90 dias para transformar o site.

A história do Campo Grande News começou em março de 1999 e em 2010 entra em uma fase ainda mais rica, que vai contar cada vez mais com a participação dos leitores que ajudaram a firmar o site como o principal veículo de comunicação na internet hoje em Mato Grosso do Sul, um dos maiores do País.

Nos siga no Google Notícias