A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/12/2010 06:00

Campo Grande News muda e lança um novo conceito de navegação em MS

Ângela Kempfer

História do site começou em março de 1999 e em 2010 entra em fase de inovações

O Campo Grande News mudou. O primeiro portal jornalístico de Mato Grosso do Sul, há 11 anos no ar, investe em novo layout, mas também modifica a forma de interagir, com outro sistema implantado nesta quinta-feira.

Novas funcionalidades permitem ao internauta uma leitura mais interessante. O grafismo dá dinâmica ao site e transforma o conceito de navegação.

A área de notícias ganha mais espaço, com maior destaque as fotos. Com isso o novo Campo Grande News facilita o acesso à informação para os cerca de 4 milhões de usuários únicos registrados por mês.

Novas Ferramentas de web 2.0 foram implementadas e garantem aos leitores compartilhar o conteúdo nas redes sociais, com comentários a respeito do que lê, vê e ouve.

Também foi implantado o sistema de RSS (Really Simple Syndication), uma maneira simples e prática de acessar canais do Campo Grande News, o usuário pode escolher a editoria e receber direto, via RSS, as informações publicadas no site.

Agora existe, inclusive, ferramenta de atualização automática que entrega a lista de últimas notícias direto aos e-mails cadastrados.

Já pensando no futuro, o Campo Grande News foi produzido para suportar novas tecnologias de papéis digitais. É o primeiro do Estado a funcionar totalmente no iPad.

Com a nova plataforma de gerenciamento de conteúdo, adotando padrão de editoria que permite personalizar totalmente cada matéria, o usuários verão a partir de agora mais vídeos, galerias de imagens, infográficos, mapas, e infinitas possibilidade visuais para enriquecer a reportagem.

“Mas isso é apenas o começo, nossa equipe sabe da necessidade de evoluir e está atenta as novas tendências” , lembra Patrick Negri ao lado de Paulo Lobo, da empresa Lobo Tecnologia&Internet, responsável pela implantação do novo portal. Os dois trabalharam ao lado da equipe de jornalistas e publicitários por 90 dias para transformar o site.

A história do Campo Grande News começou em março de 1999 e em 2010 entra em uma fase ainda mais rica, que vai contar cada vez mais com a participação dos leitores que ajudaram a firmar o site como o principal veículo de comunicação na internet hoje em Mato Grosso do Sul, um dos maiores do País.



como diz uns dos comentários acima, sem duvidas um dos melhores jornais eletronico do estado, falta ser mais parcial, como por exemplo, não divulgar mais a fundo sobre as investigações do CNJ no estado, envolvendo autoridades. O povo sulmatogrossense não tem direito de saber???
 
julio em 04/12/2010 11:43:12
Pessoal, o Classificados não morreu, estamos fazendo ajustes no site principal primeiro, aguardem mais informações. O objetivo é sempre melhorar e tenho certeza que toda a Equipe do Campo Grande News está empenhada em trazer o que há de melhor para vocês. Paciência que iremos chegar lá.

Atenciosamente
Patrick Negri - LOBO Tecnologia
 
Patrick Negri em 04/12/2010 11:41:09
NÃO GOSTEI DESSE NOVO MODELO DE OLHAR AS NOTICIAS NO CAMPO GRANDE NEWS, SOU SEGUIDOR ASSIDUO, MAS COMO TODA MUDANÇA GERA CONFLITOS, NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR COM TUDO,TEMOS QUE SEMPRE RENOVAR ESTOU PRONTO PARA A MUDANÇAS.



CIDO SOARES
 
cido em 04/12/2010 11:35:52
Parabéns!!!!!!!!!!é o meu site de todos os dias, sempre é muito bom inovar, gostei muito da atualizaçao ficou moderno.
 
Margarida em 04/12/2010 11:34:12
Ótimo Lay out!Parabéns
 
Tiago Quim em 04/12/2010 09:23:47
Parabéns a toda equipe do Campo Grande News na pessoa do competente Lucimar. Gostei da nova versão, li as mais variadas opiniões dos leitores do site e acredito que todos gostaram tbém e as criticas construtivas surgem a partir da mudança do novo, da ousadia da capacidade e talento de inovar e criar. Atualizar, se posicionar de acordo com os avanços do mundo moderno. Mas ácima de tudo sem perder o princípio da informação séria, honesta, justa e verdadeira. É por isso que vcs estão sempre a um passo na frente.
Sucesso, sorte, fé em Deus, na vida, na equipe de profissionais que o site tem e jamais percam a característica de bem informar.
Um grande abraço!!!
Edimar Paes
Magrinho
 
Edimar Paes em 04/12/2010 09:05:55
Parabéns pelo novo visual, mesmo estando do outro lado do Atlântico, acompanho sempre as notícias por este portal. Em tempo: criei como publicitário /Diretor de arte) que fui, em Campo Grande, São Paulo e Europa, entre outros trabalhos dezenas e dezenas de logotipos, fico muito triste quando logotipos, marcas que criei são distorcidas e até iliminadas, e para substituir, fazem outras que nada tem a ver com a empresa. No caso do Campo Grande News, a marca já conhecida de todos nós continua como se fosse nova, uma marca boa nunca envelhece. Parabéns também pelo respeito ao profissional que a criou, no caso eu.
Abraços a toda a equipe do amigo
Fernando Marson
www.fmarson.com
 
Fernando Marson em 03/12/2010 12:48:46
Parabens ao Campo Grande News pela preocupação com qualidade, tanto tecnológica como das notícias. Realmente estava precisando porque o site parece que estava saturado, lento e com problemas de acesso. Parece que ficou muito bom, apesar do excesso de "pop ups" e publicidade que enchem o saco ficar fechando..
Quanto às notícias, uma crítica construtiva aos repórteres que por sinal são muito bons: o uso excessivo de modismos de linguagem que deprecia um pouco a qualidade dos textos.
Por exemplo: há pouco tempo foram os "gerundismos" que finalmente sumiram (tipo "...vamos estar fazendo... ao invés de faremos) e ultimamente o tal do "por conta" (por conta disso, por conta daquilo ao invés do bons e velhos "porque e por isso"). Penso que todos nós temos uma responsabilidade, de zelar pela nossa linguagem, principalmente em publicações. Parabéns também pelo espaço aberto ao leitor disposto a colaborar construtivamente com elogios, críticas e sugestões. Isso demonstra maturidade editorial, mentalidade aberta e disposição para sempre melhorar, afinal errar todos nós erramos.
 
Paulo W. Lemos em 03/12/2010 11:47:28
O CAMPO GRANDE NEWS ESTA DE PARABENS
FICOU MELHOR.
E CONTINUEN ASSIM TRAZENDO AS INFORMACOES DO
NOSSO ESTADO.
OBRIGADO.
 
Ronaldo Comarella em 03/12/2010 11:33:45
Parabéns a todos do Campo Grande News,
pela nova home page e design moderno.
 
Evanildo Ossuna em 03/12/2010 11:27:28
Parabéns!!É o meu jornal eletronico de todos os dias! O formato ficou ótimo mesmo!!Parabéns mais uma vez. Continuem evoluindo...sempre agradeceremos.
 
Jorge de Almoas Junior em 03/12/2010 10:07:49
parabens pela inovaçao,adorei a mudança,
 
marta lopes em 03/12/2010 08:11:46
Parabens pela inovação , visao de futuro e' base do planejamento estrategico de uma grande empresa.
 
Marcos Silveira em 03/12/2010 08:06:30
Mesmo estando a quase 4 anos morando fora do MS, o site Campo Grande News é o que me faz me sentir perto dos meus conterrâneos... É onde sei que encontrarei notícias e fatos contados de forma responsável e isenta. Não fico um só dia sem ler o Jogo Aberto e todo fim de semana não dá pra ficar sem a Ampla Visão do Manoel sobre a política. Parabéns pela iniciativa de se renovar e sucesso nessa nova etapa é só consequência do fruto bem plantado ao longo dos mais de 10 anos de existência. Abraços, Márcio Araújo.
 
Marcio Roberto de Araujo em 03/12/2010 06:27:52
Parabens. Acho que ficou melhor a leitura, quanto ao conteudo do jornal é que esta parecendo " Jornal Policial". Vejo um excesso de noticias criminais.
Desculpe-me pelo comentario, mas é a visão que estou tendo, vivendo em outro estado. Da-se a impressão que o estado de MS é altamente violento, corrupto e mal administrado, o que sei que não é assim.

Oswaldo
Brasilia
 
Oswaldo Rogers Santullo em 03/12/2010 05:04:56
Gostei muito do novo formato do site, a primeira acesso pela manhã e no campo grandenews., pois quero estar bem informado, parabens!!!!!!



 
Donizete Ferreira da Rocha em 03/12/2010 04:03:16
GOSTAVA MAIS DA CARA VELHA DO SITE, VISUALIZAVAMOS MELHOR AS ULTIMAS NOTICIAS EM FORMA DE LISTA, AGORA TEMOS QUE USAR AS SETINHAS, O QUE FAZ A GENTE PERDER TEMPO. O SITE COMO MEIO DE TER AS NOTICIAS CONTINUA EXCELENTE, SÓ O VISUAL QUE MELHOROU PARA OLHAR MAS ATRAPALHOU PARA UTILIZAR.
 
ELIANE CASTELO em 03/12/2010 03:11:09
Parabéns pela nova formatação, continuem sempre na vanguarda da notícia de forma independente e elucidativa, acompanhadas sempre que possivel de fotos.
 
José Inácio Dias Schwanz em 03/12/2010 03:01:22
Parabéns pelo site, ficou muito boa a arquitetura das informações.
Abs,
Luiz
 
Luiz em 03/12/2010 02:07:46
Tomara que estejam abertos a críticas, não publicando assim só os eleogios, achei as que noticias estão com melhor acesso mas a pagina esta com um formato muito grande onde pessoas que usam resolução 800x600 tem dificuldades em visualizar e o campo de anuncios livres eu nem encontrei espero que fique melhor obrigado.
 
Ricardo Moraes em 03/12/2010 01:51:01
PARABENS!!!! MUITO BOM ...SÓ NAO CONSIGO ACESSAR OS CLASSIFICADOS...KOMO FAÇO?
OBRIGADO
 
daniel em 03/12/2010 01:37:17
Parabéns.
Sem dúvida o melhor jornal eletrônico do Estado e até do país.
 
Helio em 03/12/2010 01:03:43
O CAMPO GRANDE NEWS SAIU MAIS UMA VEZ NA FRENTE E ESTÁ DE PARABENS. FICOU MUITO MAIS FACIL DE ACESSAR AS INFORMAÇÕES DO NOSSO MARAVILHOSO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL.

OBRIGADO

 
ADEMIR A.SANCHES em 03/12/2010 01:01:00
Parabéns ao CampoGrandeNews.com pela vanguarda em sua metodologia em disseminar notícias pela Internet. É assim que se faz um grande jornal. Mesmo longe de Campo Grande, é o canal que uso para saber as últimas notícias, sem contar os telefonemas e uso da Internet para me comunicar com meus familiares.

Para manter a qualidade, só peço que (como faço normalmente) verifiquem sempre as notícias a serem veiculadas, ver se não há erros de português e geográficos, pois dá um ar de desleixo por parte de quem escreve a notícia.

Mesmo assim, PARABÉNS a equipe e porque não a todos os internautas que acessam ao site!!
 
Fábio dos Santos em 02/12/2010 09:25:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions