A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/03/2013 07:42

Campo Grande recebe o Outono com garoa fina e temperatura amena

Paula Maciulevicius
A época é de transição, quando as temperaturas parecem brincar com o campo-grandense. Frio pela manhã, calor pela tarde e volta aos casacos à noite. (Foto: Marcos Ermínio)A época é de transição, quando as temperaturas parecem brincar com o campo-grandense. Frio pela manhã, calor pela tarde e volta aos casacos à noite. (Foto: Marcos Ermínio)

É dada a largada para a estação das folhas ao chão. Das 8h02 da manhã de hoje até a madrugada do dia 21 de junho, os dias serão de Verão ou de Inverno quando for conveniente ao tempo. A época é de transição, quando as temperaturas parecem brincar com o campo-grandense. Pela manhã um frio que antecipa a estação seguinte, durante o dia o tempo parece ter voltado atrás, mas a noite é preciso retornar aos casacos.

A quarta-feira amanheceu marcando 22ºC e a máxima prevista para hoje é de 28ºC. O céu deve permanecer nublado em Campo Grande, com pancadas de chuva, em certos momentos até consideradas fortes.

O começo da nova estação ainda permanece sob influência da área de baixa pressão, explica o meteorologista Natálio Abrahão, com muitas nuvens instáveis, associadas a frente fria que está localizada no litoral do Rio de Janeiro.

Até sábado ainda deve chover muito no Estado. Mas abertura de sol está prevista a partir de amanhã. O alerta vai para o leste do Estado, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia, onde deve chover forte.

O primeiro dia do Outono em Corumbá tem temperaturas entre 22º e 30º. Em Coxim e Três Lagoas, os termômetros podem marcar a mínima em 20ºC e a máxima, não passa dos 30ºC. Para Bonito, mínima de 22ºC e máxima também de até 30ºC. Dourados é uma das cidades que marca a menor temperatura no Estado, a mínima hoje é de 18ºC, já a máxima não passa dos 26ºC.

A meteorologia prevê que os primeiros dias serão ainda com características do Verão, em parte chuvosos. No entanto, de abril em diante, o tempo terá pouca chuva, forte calor e tempo seco, quando começa a preocupação com os índices de umidade relativa do ar que podem ficar abaixo dos 20%. Entre maio e junho, aí sim, começa a contagem regressiva para o Inverno.

Hoje com a mudança de estação, o dia e a noite tem exatamente a mesma duração. Para os próximos dias, ocorrem mudanças rápidas de tempo, nevoeiros e até geadas em vales das regiões do centro-sul do Estado. O sul-mato-grossense vai perceber uma redução das chuvas, mas ainda assim podem ocorrer dias de ‘anomalias’, em que em um curto espaço de tempo, o volume de água será elevado.

No geral, as chuvas ficam entre 150 mm e 200 mm. Do centro ao norte do Estado, as temperaturas ficam mais amenas, haverá muito nevoeiro no sul, o que deve dificultar a visibilidade nas estradas e também aeroportos.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions