ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande sedia concurso de pássaros exóticos

Redação | 20/06/2009 11:46

Campo Grande sedia neste sábado e domingo o 17º Concurso de Canários de Cor e Porte de Mato Grosso Sul.

O evento reúne cerca de 20 criadores e 1.200 pássaros exóticos. O evento acontece das 8 às 17 horas, no Clube Ornitológico de Campo Grande, localizado na Rua José Barnabé de Mesquita 191, bairro Vila Duque de Caxias, próximo ao CMO (Comando Militar do Oeste). Os pássaros que participam do evento não fazem parte da Fauna Brasileira.

O tesoureiro da Associação Ornitológica Campo-Grandense, filiada a FOB (Federação Ornitológica Brasileira), Mario Aparecido Garcia, disse que o concurso será que os juízes possam analisar as belezas das aves expostas.

"Os canários expostos não estarão à venda. As pessoas podem visitar o concurso para conhecer as espécies e saber algo mais sobre elas. No local também haverá criadores para tirar as dúvidas das pessoas", finaliza.

O resultado final e o ranking de aves vencedoras será divulgado no final da tarde de domingo. As aves vencedoras do Concurso de Mato Grosso do Sul estarão classificadas para participarem da etapa do Torneio Brasileiro, que acontecerá nos dias 1º a 11 de julho, na cidade de Itatiba (SP).

Nos siga no Google Notícias