ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Candidatos da UFMS formalizam pedido para adiar eleição

Redação | 21/08/2008 22:58

No primeiro debate organizado entre candidatos a reitor da UFMS, que teve início nesta quinta-feira pouco antes das 20h00 em frente ao prédio da reitoria, o movimento estudantil colheu as assinaturas dos representantes das quatro chapas concorrentes com pedido de adiamento das eleições por 60 dias.

Na solicitação, o movimento estudantil alega a necessidade de maior prazo para que o debate entre os candidatos possa ser realizado em todos os campi da universidade.

O documento, que será encaminhado ao Coun (Conselho Universitário) e ao ministro da Educação, Fernando Haddad, tem as assinaturas de João Ricardo Tognini, vice da chapa que tem Célia Maria como candidata a reitora, César Benevides e Antônio Osório, candidatos a reitor, e Paulo Kollterman, vice de Jair Vicente.

A assinatura do pedido foi realizada a menos de 72 horas da data marcada pelo Coun para a decisão do pleito, quando pela primeira vez as quatro chapas se reuniram para debater as propostas dos candidatos.

Embora as assinaturas no pedido tenham causado animação, seus possíveis efeitos foram vistos com certo ceticismo por alguns acadêmicos.

Nos siga no Google Notícias