ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Candidatos expõem idéias em primeiro bloco do debate

Redação | 18/08/2008 20:41

Terminou há pouco o primeiro bloco do debate entre os candidatos à prefeitura de Campo Grande, organizado pela Arquidiocese na Igreja São João Bosco. Cada candidato teve 10 minutos para apresentar as propostas de governo.

Yara Costa, do PNN, foi a primeira a falar. A candidata afirmou que seu governo será focado no enfrentamento dos problemas da área da saúde. Yara propõe que a prefeitura faça uma parceira com o setor privado da saúde para que idosos, crianças e pessoas com algum tipo deficiência possam ser atendidos em clínicas particulares.

A idéia da candidata é esvaziar os postos de saúde e reduzir as filas. Com isso, as unidades de saúde se especializariam em promover a medicina preventiva.

A candidata disse que também pretende levar atendimento odontológico e médico às crianças em idade escolar. Além disso, Yara defende que todas escolas operem em período integral, e quer ampliar o funcionamento das Ceinfs, com atendimentos também aos sábados, para solucionar as necessidades das mães que trabalham nesse dia.

Implantar o orçamento participativo foi outro tema proposto por Yara durante o debate. Na avaliação dela

Nos siga no Google Notícias