ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Cantora Sueli Façanha faz show na 76ª festa de N.S. do Perpétuo Socorro

Lúcio Borges | 20/06/2015 20:00
Cantora é de renome nacional,com pelo menos 80 musicas.
Cantora é de renome nacional,com pelo menos 80 musicas.
Missa de abertura ontem em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro.
Missa de abertura ontem em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro.
Cronograma da festa social com shows gospel e da Musica Popular.
Cronograma da festa social com shows gospel e da Musica Popular.

A cantora de renome nacional, Sueli Façanha, que possui pelo menos 80 musicas escritas e gravadas, no setor religioso católico-gospel, estará se apresentando na noite deste sábado (20) para os campo-grandenses. Ela faz um show na parte sócio-religiosa da 76ª festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi aberta ontem e segue até o próximo dia 27, com extensa programação no Santuário da Arquidiocese de Campo Grande, que fica no centro da Capital.

A Igreja Católica celebra no dia 27 de junho, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e este ano, a Arquidiocese comemora 76 anos de criação da Paróquia, criada em 02 de janeiro de 1939. A programação que se iniciou nesta sexta-feira em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro terá 10 dias de duração sendo toda permeada com o tema: “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e lema: ‘Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos’.

O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, detalhou os dias e ações a serem realizados. “Para celebrar o dia de Nossa Senhora, organizamos uma linda festa para todas as famílias de devotos. Serão 10 dias de atividades com novenas, visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, peregrinações nos bairros e cidades circunvizinhas, missas com bênçãos e terço pela paz mundial. E após a parte religiosa, haverá a socialização festiva dos fiéis, com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato e apresentação musical. Hoje com a cantora Suely Façanha”, revelou.

Tema de hoje e para amanhã - O padre lembrou que o tema da Festa deste ano “... ícone do amor” foi escolhido em harmonia com as comemorações do Jubileu de 150 anos da peregrinação do quadro com a imagem da santa. “Há um século e meio foi entregue o ícone (imagem) aos redentoristas pelo Papa Pio IX para ser levado a todo mundo. Assim, vamos nós aqui na Capital iniciar o ano jubilar agora dia 27 de junho e seguir comemorando, celebrando até 27 de junho de 2016. O ano que vem será dedicado à celebração do ícone e devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, explicou.

História – Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta entrega completa em 2016, 150 anos. A devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

Santuário da Capital

A paróquia Santuário, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena, foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

Atualmente, o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 6 horas até às 23 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias