A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/06/2015 20:00

Cantora Sueli Façanha faz show na 76ª festa de N.S. do Perpétuo Socorro

Lúcio Borges
Cantora é de renome nacional,com pelo menos 80 musicas.Cantora é de renome nacional,com pelo menos 80 musicas.
Missa de abertura ontem em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro.Missa de abertura ontem em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro.
Cronograma da festa social com shows gospel e da Musica Popular.Cronograma da festa social com shows gospel e da Musica Popular.

A cantora de renome nacional, Sueli Façanha, que possui pelo menos 80 musicas escritas e gravadas, no setor religioso católico-gospel, estará se apresentando na noite deste sábado (20) para os campo-grandenses. Ela faz um show na parte sócio-religiosa da 76ª festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que foi aberta ontem e segue até o próximo dia 27, com extensa programação no Santuário da Arquidiocese de Campo Grande, que fica no centro da Capital.

A Igreja Católica celebra no dia 27 de junho, o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e este ano, a Arquidiocese comemora 76 anos de criação da Paróquia, criada em 02 de janeiro de 1939. A programação que se iniciou nesta sexta-feira em homenagem à Mãe do Perpétuo Socorro terá 10 dias de duração sendo toda permeada com o tema: “Mãe do Perpétuo Socorro, ícone do amor” e lema: ‘Lugar de oração, solo sagrado, casa de irmãos’.

O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, detalhou os dias e ações a serem realizados. “Para celebrar o dia de Nossa Senhora, organizamos uma linda festa para todas as famílias de devotos. Serão 10 dias de atividades com novenas, visitas do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a órgãos públicos da Capital, peregrinações nos bairros e cidades circunvizinhas, missas com bênçãos e terço pela paz mundial. E após a parte religiosa, haverá a socialização festiva dos fiéis, com gastronomia, artigos religiosos, feira de artesanato e apresentação musical. Hoje com a cantora Suely Façanha”, revelou.

Tema de hoje e para amanhã - O padre lembrou que o tema da Festa deste ano “... ícone do amor” foi escolhido em harmonia com as comemorações do Jubileu de 150 anos da peregrinação do quadro com a imagem da santa. “Há um século e meio foi entregue o ícone (imagem) aos redentoristas pelo Papa Pio IX para ser levado a todo mundo. Assim, vamos nós aqui na Capital iniciar o ano jubilar agora dia 27 de junho e seguir comemorando, celebrando até 27 de junho de 2016. O ano que vem será dedicado à celebração do ícone e devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, explicou.

História – Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta entrega completa em 2016, 150 anos. A devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

Santuário da Capital

A paróquia Santuário, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena, foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

Atualmente, o Santuário de Campo Grande é o que mais realiza novenas em todo o mundo, com 18 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 6 horas até às 23 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions