ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Capital busca na Suíça solução para o trânsito

Redação | 12/03/2010 13:09

A Prefeitura de Campo Grande iniciou os procedimentos para firmar parceria com uma empresa de Genebra, na Suíça, especialista em prevenção de acidentes de trânsito. Na próxima segunda-feira (15), haverá reunião de trabalho com o representante da GRSP (Global Road Safety Partnership) no Brasil, José Cardita.

O encontro será realizado às 9h no auditório da Santa Casa e deverá contar com a participação de representantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da Agetran (Agetran Municipal de Trânsito).

Gerente técnica do Núcleo de Prevenção de Violências da Sesau, Maria Sueli Nogueira, revela que a instituição escolhida tem demonstrado resultados positivos nas cidades em que desenvolve o projeto.

Equipe da prefeitura foi a São José dos Campos (SP), cidade com número de habitantes e frota similar à Capital e onde o trabalho da empresa suíça é desenvolvido há três anos, e a redução no número de acidentes com vítimas graves e fatais é de 62%. ´

No município, o número de feridos graves em acidentes passou de 703 para 244 pessoas, e o de vítimas fatais de 65 para 48. Foi verificada também redução de 12,3% nos dias de internação hospitalar, que aumenta conforme a gravidade dos ferimentos.

Trabalho - O monitoramento das ações a serem realizadas pela empresa será acompanhado por um comitê municipal, formado por representantes da Sesau, da Agetran e da Semed.

Para a gerente técnica do Núcleo de Prevenção de Violências da Sesau, Maria Sueli Nogueira, o investimento para diminuir a violência no trânsito será de médio e longo prazo, e deverá contribuir para a segurança, saúde e qualidade de vida da população.

Nos siga no Google Notícias