ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Capital confirma primeiras duas mortes por gripe suína

Redação | 31/08/2009 15:48

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou mais seis casos de gripe suína, como é chamada a doença causada pelo vírus H1N1, sendo dois óbitos. As duas mortes são de homens e ocorreram no dia 14 de agosto deste ano.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, a primeira morte é de um homem de 28 anos, que faleceu em decorrência da gripe suína na Santa Casa de Campo Grande. Ele não tinha nenhuma outra enfermidade e só ficou doente e foi a óbito em decorrência da pandemia.

A segunda morte confirmada foi de um homem de 43 anos de idade, que sofria de problemas hepáticos. Ele também faleceu no dia 14 de agosto. O resultado do exame do contador Marcelo Xavier Suzuki, 31 anos, ocorrida no dia 16 deste mês ainda não chegou.

Segundo a Sesau, quatro mortes sob suspeita ainda dependem dos resultados dos exames. Duas foram descartadas pelo laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo.

Com os novos resultados, já são quatro mortes causadas pela gripe suína em Mato Grosso do Sul. A outra ocorreu em Dourados e a outra em Três Lagoas. Essas são as primeiras mortes confirmadas na Capital.

Casos

Nos siga no Google Notícias