ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Capital e outros 61 municípios estão em alerta de chuvas intensas

O fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos de até 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 15/04/2018 14:27
Céu da Capital na manhã desta domingo (Foto: Fernando Antunes)
Céu da Capital na manhã desta domingo (Foto: Fernando Antunes)

Depois de pelo menos 10 dias de estiagem, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou na tarde deste domingo (15) Campo Grande e outros 61 municípios do Estado em alerta de chuvas intensas. O fenômeno pode atingir 50 milímetros com ventos de até 60 quilômetros por hora.

Porém, mesmo com o aviso é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além de Campo Grande, o aviso é para Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí e Juti.

Também estão em alerta Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.

Previsão – Segundo o instituto, a partir de segunda-feira (16) aumenta a possibilidade de chuvas fortes e trovoadas na faixa centro-norte do Estado e no Pantanal. No sul e sudeste as chuvas ficam mais isoladas e o sol aparece durante o dia.

As temperaturas diminuem um pouco entre este domingo e segunda-feira. Porém, voltam a ter lenta elevação a partir da quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias