A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/09/2009 11:35

Capital quer padronizar placas para melhorar trânsito

Redação

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai investir na padronização da sinalização para melhorar o trânsito de Campo Grande.

De acordo com o diretor de Trânsito, Janine de Lima Bruno, a faxina na sinalização já começou, mas, neste fim de semana, os técnicos da Agetran participam de curso com uma especialista de São Paulo, maior laboratório do país quando o tema é trânsito.

"Trouxemos a Silvana Di Bella Santos, engenheira de trânsito do CET [Companhia de Engenharia de Trânsito], que são os 'papas' da sinalização. Tudo começa lá [São Paulo], sempre", afirma o diretor de Trânsito.

De acordo com ele, a Agetran já deu largada a substituição de placas velhas, enferrujadas e com letras pequenas. "Ao poucos, vamos mudando a cara da cidade", salienta. A partir do curso, a intenção é padronizar as placas. "Ainda tem muitas placas antigas, que precisam ser mudadas. Temos um longo trabalho pela frente".

Responsável pelo setor de sinalização no trânsito mais caótico do país, Silvana dos Santos reforça a importância das placas para a segurança e fluidez. "O motorista precisa entender a mensagem de forma rápida, porque ele tem pouco tempo para decidir", enfatiza.

Ela explica que não há uma determinação específica para que as placas sejam iguais em todo o país, contudo, o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) por meio de resoluções, vem tentando padronizar a sinalização.

Especialista na área, Silvana dos Santos afirma que o termômetro da qualidade no trânsito é a quantidade de acidentes e congestionamentos. "Quando menos isso é falado, mas o trânsito está bom", avalia. O curso, que acontece hoje e amanhã na Escola de Governo, em Campo Grande, reúne técnicos da Agetran e representantes do setor de trânsito de cidades do interior.

Desatentos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions