A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/11/2013 10:19

Capital registra sete roubos, maioria tem envolvimento de adolescentes

Graziela Rezende

Sete roubos a mão armada, na maioria envolvendo adolescentes, foram registrados em Campo Grande, entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (21). No total, seis menores de idade e três adultos já foram presos em flagrante, sendo que a Polícia faz busca para achar os outros autores.

A ação dos bandidos teve início por volta das 22h, em uma pizzaria localizada na Avenida Castelo Branco, no Bairro Monte Castelo. De acordo com a atendente do local, três clientes estavam na loja, quando Bartolomeu Machado da Costa, 37 anos, acompanhado de Fábio Casanova Gomes, 22, e uma adolescente de 16 anos anunciaram o assalto.

“Eles pegaram todo o dinheiro do caixa e tentaram roubar os clientes, mas acho que ficaram assustados porque mais pessoas estavam chegando e por isso foram embora logo. O caso já foi solucionado e até a menina que estava com um simulacro escondido na virilha foi presa”, conta a atendente do local.

Na ocasião, policiais da Força Tática faziam rondas quando tomaram conhecimento do fato. A vítima passou as características do Bartolomeu e dos comparsas. A Polícia então abordou Fábio e a adolescente em uma motocicleta CG de cor branca. O veículo possuía restrição por roubo neste ano e a menina ainda estava com o simulacro.

Eles confessaram o crime e também que outra moto roubada estava em posse de Bartolomeu. Este último, foragido da Colônia Penal Agrícola, foi preso em uma Kitnet com a outra motoneta Sundown, com placas de Laguna (SC). Na delegacia, a vítima reconheceu os autores e eles foram indiciados por roubo e receptação.

Já no bairro Amambaí a Polícia registrou dois roubos em locais próximos, incluindo cinco adolescentes e Anderson de Moura Belarmino, 18, que foram presos em flagrante na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua Brilhante.

Na Vila Santa Eugênio, no Jardim Colibri, Iraci Coelho e Jardim Centenário a investigação constatou mais assaltos e procura os autores.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Mas é claro, já que "dimenor" não sofre pena. Cientes disso, eles se prevalecem da frouxidão legal e entram no crime.
 
Adriano Roberto dos Santos em 21/11/2013 18:32:41
Parabéns a Polícia por essas prisões, pena que logo esses BANDIDOS, estarão todos soltos novamente para cometer mais crimes, é preciso mudar URGENTE o código penal, Punir com mais rigor essa marginalidade, e baixar a maioridade penal.
 
Ulisses Silva em 21/11/2013 13:43:48
CRIMES COM MENORES, soma-se a isso, lei branda para esse tipo de infrator, falta de policiamento, vitimas que não reagem e ficam em pânico, OS MENORES BANDIDOS SENTEM-SE DONOS DA SITUAÇÃO.
 
LUCIANO MARQUES em 21/11/2013 10:49:32
a cada dia esta difícil na casa da minha filha ela e minha neta ico trancada no banheiro ainda bem que não fez nada com elas mas levaram vários objeto da casa e casa e murada tem portao mas de hoje em dia nos não temos segurança nem nas nossas casa so se tiver o tempo todo com a arma na cintura ai sim.
 
JOSE PEDRO em 21/11/2013 10:49:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions