A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

29/07/2009 09:59

Capital tem 15 pessoas internadas com sintomas da gripe

Redação

Quinze pessoas, sendo duas grávidas, estão internadas em Campo Grande com sintomas da gripe A H1N1, conhecida como gripe suína.

De acordo com diretora de vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ana Lúcia Lyrio de Oliveira, quatro pessoas estão em estado mais grave e precisam de ventilação mecânica.

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), as mulheres grávidas têm três vezes mais chances de desenvolver complicações da doença. Na Capital, as grávidas não estão em estado grave.

Dos pacientes, 13 estão internados no HU (Hospital Universitário), referência para o tratamento da nova gripe no Estado, e dois no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian.

No HU, o aumento dos leitos para atender pessoas com sintomas da doença é constante. Inicialmente, em abril, quando surgiram os primeiros casos da gripe no México, foram reservados cinco leitos no hospital de referência.

"Temos que aumentar de forma muito gradativa", afirma Ana Lúcia. A medida é para não impactar os demais atendimentos na unidade hospitalar.

O Ministério da Saúde confirmou seis casos de gripe suína em Mato Grosso do Sul: dois em Campo Grande, três em Dourados e um em Mundo Novo.

Na última segunda-feira, a professora Andréia da Silva Marques, de 24 anos, moradora em Caarapó, morreu com sintomas de gripe suína. Ela estava internada em Dourados.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda aguarda o resultado eo exame, que é feito no laboratório Adolf Lutz, em São Paulo.

Por determinação do Ministério da Saúde, o poder público não está realizando exames nem contando os casos. Somente será realizada coleta de material dos pacientes internados e em estado grave.

Golpista se passava por proprietário de locadora para enganar vítimas
Um funcionário e ao menos quatro pessoas que comprariam ou alugariam um carro foram vítimas de um falso dono de uma locadora de carros em Campo Grand...
Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions