ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Capital tem cerca de 6,8 mil crianças aguardando vagas em creches

Viviane Oliveira | 16/08/2013 15:50

Cerca de 300 pessoas, entre educadores e diretores, participaram na noite de ontem (15) da audiência pública proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que debateu a falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), em Campo Grande.

Durante a reunião com o tema "Criança: Seu tempo é hoje", a secretária Thais Helena apresentou projeto de entrega de 21 Ceinfs, desses, dois já estão prontos aguardando a licitação para os móveis. Além disso, ela respondeu os questionamentos sobre a cedência de funcionário do Estado para o Município e críticas na escolha de diretores. Hoje, 6.843 crianças aguardam vagas na educação infantil.

A proposta é que seja realizado concurso público, escolha através de currículo, dando preferências aos professores formados em Pedagogia, pós-graduados em gestão com ou sem experiência comprovada em sala de aula na educação infantil.

Além disso, foram apresentadas as seguintes reivindicações: numero de educadores (recreadores e professores) suficientes para um trabalho de qualidade no cuidar/educar bebês e crianças pequenas; convocação de professores de artes e/ou educação física e musica para contemplar aulas dinâmicas e lúdicas durante o horário de planejamento dos professores.

Também foi reivindicado salário para recreadora compatível com a responsabilidade e carga horária de trabalho; plano de saúde para as recreadoras e demais funcionários dos Ceinfs e por último, vinculo exclusivo dos Ceinfs com a Secretária de Educação, conforme prevê o art. 89 da LDB – Lei 9.394/96.

Nos siga no Google Notícias