ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Aguaceiro" de novembro já supera em 42% a previsão para o mês

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, era esperada precipitação de 164,2 mm em novembro. Contudo a chuva acumulada até ontem totaliza 232,2 mm

Viviane Oliveira | 27/11/2017 09:47
Chuva registrada na manhã desta segunda-feira (27), na região do Jardim dos Estados  (Foto: André Bittar)
Chuva registrada na manhã desta segunda-feira (27), na região do Jardim dos Estados (Foto: André Bittar)

Campo Grande registrou em dois dias - sábado (25) e domingo (26) - 58, 9 mm (milímetros) de chuva somente na região do Carandá Bosque. Do dia primeiro até agora, já choveu 42,02% a mais do esperado para todo o mês de novembro. Hoje, por volta das 9h30, choveu forte no Centro da Capital.

O temporal de sábado acompanhado com ventos de 62 km/h derrubou árvores sobre residências, carros e fiação elétrica. Também foram registrados destelhamento de casas no Loteamento Vespasiano Martins, região sul.

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão, era esperada precipitação de 164,2 mm em novembro. Porém, a chuva acumulada até ontem totaliza 232,2 mm. Portanto, 42,02% a mais do que o previsto.

Ainda conforme o meteorologista, no fim de semana choveu 58,9 mm na região do Carandá Bosque, 42,8 mm no entorno da Câmara Municipal, 55,2 mm no entorno da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e 44 mm na região da Avenida Noroeste com a Spipe Calarge.

A chuva deve continuar nos próximos dias em razão de um centro de baixa pressão no norte do Paraguai, que fortalece as áreas de instabilidade em todo o centro-norte, oeste e nordeste do Estado com pancadas de chuva e trovoadas. Muitas nuvens, mas com pouca chance de chuva nas regiões sul e sudeste. A temperatura máxima em Campo Grande deve ficar na casa dos 28ºC. 

Enxurrada já começou a acumular em Campo Grande nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada já começou a acumular em Campo Grande nesta manhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias