A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2016 18:20

"BBB" da PM afugenta bandidos, mas implantação ainda será analisada

Segundo coronel, reunião com a Sejusp pode definir se projeto de vigilância será levado adiante

Bianca Bianchi
Equipamento fica na Rua da Divisão (Foto: Alan Nantes)Equipamento fica na Rua da Divisão (Foto: Alan Nantes)

Instalado em outubro de 2015 na Rua da Divisão, em frente à entrada do condomínio residencial Village Parati, em Campo Grande, o totem da Polícia Militar, equipado com câmeras para monitoramento, encerrou a fase de testes com avaliação positiva. Segundo a corporação, o equipamento não registrou ocorrências ou flagrantes de crimes, mas seria justamente este o melhor resultado, ou seja, sua presença inibiu a ação de criminosos em uma via onde, antes, eram comuns invasões e roubos a comércios.

"Verificamos que nesses três meses não foi registrada nenhuma ocorrência na área de cobertura de equipamento. Não houve nenhum flagra e esse era o objetivo. A Polícia Militar não trabalha com repressão, e sim com prevenção. Além disso, notamos mudanças no comportamento de condutores e pedestres que passam por ali", explica o comandante metropolitano da Polícia Militar, coronel Francisco Assis Ovelar.

O período de 90 dias de teses do posto avançado de videomonitoramento encerrou no dia 10 de janeiro, mas o equipamento continua funcionando. A PM aguarda, agora, uma reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e com a empresa responsável pelo equipamento, para avaliar questões técnicas e operacionais, negociar a manutenção desta e eventual aquisição de novas unidades.

Totem - Com seis câmeras de monitoramento, uma delas 360°, sensor de presença para evitar vandalismo e interfone de emergência, o equipamento de aproximadamente quatro metros de altura tem alcance de até 1.500 metros. As imagens gravadas no equipamento são encaminhadas à Base mais próxima, no bairro Aero Rancho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions