ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"BBB" da PM afugenta bandidos, mas implantação ainda será analisada

Segundo coronel, reunião com a Sejusp pode definir se projeto de vigilância será levado adiante

Bianca Bianchi | 26/01/2016 18:20
Equipamento fica na Rua da Divisão (Foto: Alan Nantes)
Equipamento fica na Rua da Divisão (Foto: Alan Nantes)

Instalado em outubro de 2015 na Rua da Divisão, em frente à entrada do condomínio residencial Village Parati, em Campo Grande, o totem da Polícia Militar, equipado com câmeras para monitoramento, encerrou a fase de testes com avaliação positiva. Segundo a corporação, o equipamento não registrou ocorrências ou flagrantes de crimes, mas seria justamente este o melhor resultado, ou seja, sua presença inibiu a ação de criminosos em uma via onde, antes, eram comuns invasões e roubos a comércios.

"Verificamos que nesses três meses não foi registrada nenhuma ocorrência na área de cobertura de equipamento. Não houve nenhum flagra e esse era o objetivo. A Polícia Militar não trabalha com repressão, e sim com prevenção. Além disso, notamos mudanças no comportamento de condutores e pedestres que passam por ali", explica o comandante metropolitano da Polícia Militar, coronel Francisco Assis Ovelar.

O período de 90 dias de teses do posto avançado de videomonitoramento encerrou no dia 10 de janeiro, mas o equipamento continua funcionando. A PM aguarda, agora, uma reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e com a empresa responsável pelo equipamento, para avaliar questões técnicas e operacionais, negociar a manutenção desta e eventual aquisição de novas unidades.

Totem - Com seis câmeras de monitoramento, uma delas 360°, sensor de presença para evitar vandalismo e interfone de emergência, o equipamento de aproximadamente quatro metros de altura tem alcance de até 1.500 metros. As imagens gravadas no equipamento são encaminhadas à Base mais próxima, no bairro Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias