ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Corregedoria da PM investiga sargento que matou tenente no Nova Lima

Viviane Oliveira | 04/07/2017 12:05
Movimentação de policiais e socorristas na avenida onde ocorreu o crime (Foto: André Bittar)
Movimentação de policiais e socorristas na avenida onde ocorreu o crime (Foto: André Bittar)
Sargento prestou depoimento à polícia, na tarde de ontem (Foto: André Bittar)
Sargento prestou depoimento à polícia, na tarde de ontem (Foto: André Bittar)

A Corregedoria da PM abriu inquérito policial militar para apurar a conduta do sargento César Diniz da Silva, 43 anos, que matou com três tiros o tenente João Miguel Além Rocha, 50 anos, também da corporação, no Bairro Nova Lima. O crime aconteceu no sábado (1º), na Avenida Gualter Barbosa. A venda de um Nissan Tiida motivou a discussão entre os militares. Na ocasião, um jovem de 18 anos foi baleado. 

Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a corregedoria tem 40 dias para apurar as circunstâncias, mas o prazo pode ser prorrogado por mais 20 dias. Ontem, o PM se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado. O militar, segundo o advogado Sebastião Francisco dos Santos Júnior, também esteve na corregedoria da Polícia Militar prestando depoimento no início da tarde de segunda-feira.

Conforme a defesa, o sargento não sabia que a vítima também era policial militar. “Na discussão, nenhum falou para o outro que era PM. “Ele está muito abalado e disposto a fornecer todas as informações à polícia e colaborar com a investigação”, ressaltou Sebastião Francisco em entrevista concedida na manhã de ontem.

Procurada, a esposa do tenente disse que não iria dar entrevista em respeito aos dois filhos adolescentes, que estão de luto, chocados e abalados com a porte do pai.

Em consulta no site do Tribunal de Justiça consta que o sargento César Diniz responde a dois processos: lesão corporal e ameaça ocorrido em 31 de julho de 2013. Na ocasião, ele e mais dois policiais invadiram a casa de dois homens e os agrediram. O outro, por violência doméstica contra a ex-mulher com quem foi casado por dez anos. O crime foi registrado no dia 26 de março de 2015. O policial é lotado no Batalhão de Polícia Militar do Nova Lima, bairro onde também mora. Atualmente, o PM está afastado de suas funções por problemas de saúde

O caso - Ambos foram até a oficina onde o crime aconteceu porque o veículo em questão, passaria por reparos. Não há informações sobre o envolvimento de cada um deles nas negociações e tampouco qual deles era o dono do automóvel. Houve discussão entre os militares.

A vítima, que também estava armada com revólver calibre 38, foi morta com três tiros nas costas. Já o rapaz que não tinha nada a ver com a história foi ferido com uma bala perdida. O delegado Weber Luciano de Medeiros vai investigar se o tiro que atingiu a vítima saiu da arma da vítima ou do sargento. O jovem passou por procedimento cirúrgico no abdômen e continua internado na Santa Casa. 

Nos siga no Google Notícias