ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Sargento que matou tenente no Nova Lima fica em liberdade

Amanda Bogo e Adriano Fernandes | 03/07/2017 17:15
Delegado mostra armas usadas em discussão que terminou com morte (Foto: André Bittar)
Delegado mostra armas usadas em discussão que terminou com morte (Foto: André Bittar)

O sargento da Polícia Militar, César Diniz da Silva, 43 anos, confessou em depoimento prestado na tarde desta segunda-feira (03), no 2º DP (Delegacia de Polícia), ter atirado e matado o tenente João Miguel Além Rocha, 50, durante discussão no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no sábado (1º). Ele responderá em liberdade por homicídio.

Conforme o delegado Weber Luciano de Medeiros, Diniz afirmou ser o proprietário do veículo Nissan Tida junto com outra pessoa que não teve a identidade revelada. O delegado declarou que o automóvel que motivou a briga está em nome de Maria Lena Barbosa Soares. “No decorrer das investigações vamos investigar quem é essa mulher e qual a ligação dela com os envolvidos”.

Diniz durante depoimento (Foto: André Bittar)
Diniz durante depoimento (Foto: André Bittar)

Em depoimento, o autor disse ter deixado o carro na oficina e ido até uma chácara quando recebeu a ligação do dono do estabelecimento informando que Rocha estaria tentando levar o veículo em um guincho.

Diniz alegou ainda que tentou conversar com a vítima para entender o que estava acontecendo e sugeriu que ambos fossem até a delegacia para resolver a situação. Rocha não teria aceitado e começado a troca de tiros.

“Segundo o César, a vítima teria dado um tapa na cara dele e em seguida feito disparos. Diniz então se escondeu atrás do guincho e revidou com três disparos, sendo que dois atingiram a vítima”, afirmou o delegado. O homem contou que chamaria socorro para a vítima, mas acabou deixado o local porque ficou desesperado com a situação.

Conforme Medeiros, a vítima usava um revólver calíbre 38, enquanto o sargento estava de posse de uma pistola calíbre 40 da Polícia Militar. “O autor entregou as duas armas que estavam com ele. A perícia vai investigar se as balas que atingiram a vítima são da mesma arma do sargento e saber se a que atingiu a testemunha foi disparada pela vítima ou pelo autor”.

Diniz responderá por homicídio em liberdade, isso porque, segundo o delegado, o autor se comprometeu a colaborar e não apresenta risco as investigações. O sargento tem passagens na polícia por violência doméstica e crimes militares.

Nos siga no Google Notícias