A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/09/2016 14:01

“Deus que me colocou ali”, diz salva-vidas que resgatou criança afogada

Guilherme Henri e Richelieu de Carlo
Caso aconteceu em uma residência localizada na Vila Albuquerque (Foto: Richelieu de Carlo)Caso aconteceu em uma residência localizada na Vila Albuquerque (Foto: Richelieu de Carlo)

“Deus me colocou ali”, disse o salva-vidas Marcio da Silva, 45 anos, que salvou na manhã desta terça-feira (6) um menino de pouco mais de um ano, de morrer afogado na piscina de sua residência, localizada na Vila Albuquerque, em Campo Grande.

Segundo Marcio, ele conversava com o amigo, o jardineiro Hudson da Cunha, 51 anos, quando escutaram gritos de desespero. “Fomos até a casa, que é vizinha e batemos na porta para saber o que estava acontecendo. A mãe da criança saiu gritando dizendo que seu filho estava morrendo, pois estava cerca de dois minutos boiando na piscina da casa”, disse.

O salva-vidas e o jardineiro de imediato retiraram a criança da água, que já estava roxa. “Naquele momento tudo que pensava era que eu precisava salvar a vida daquela criança e pedi a Deus para que eu fosse então o seu instrumento para que o fizesse”, afirma.

Neste momento, Marcio disse que tudo o que já tinha aprendido como salva vidas, no tempo que morou em Santa Catarina voltou a sua cabeça e ele realizou por dois minutos massagem cardíaca e respiração boca a boca no menino. “Ele chorou. E em instantes o tom avermelhado tomou conta do seu rosto e corpo. Naquele momento eu respirei e em seguida o Corpo de Bombeiros chegou e o tomou de meus braços”, detalha.

O menino foi levado para a Santa Casa, que segundo equipe dos militares possuí atendimento pediátrico especializado para este tipo de caso. “Já havia passado por situações semelhantes em Santa Catarina, porém nenhuma das vítimas que prestei socorro estava a beira da morte, como considerei que o menino estava”.

Questionado, Marcio que não trabalha mais como salva-vidas conta que "sua ficha ainda não caiu completamente" e que ainda não recebeu noticiais sobre o estado de saúde do menino, contudo, tem a certeza de que ele irá melhorar. “Feliz. É como estou”, completa.

Criança de um ano se afoga em piscina de casa e é salva por desconhecido
Uma criança de pouco mais de um ano se afogou ao cair na piscina de uma residência na Vila Albuquerque, por volta das 11h30 de hoje. A mãe encontrou ...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions