ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

"É indignante", reage marido de comerciante baleada no Amambaí

Ricardo Campos Jr. | 04/01/2015 14:51

A mulher de 54 anos baleada no rosto durante assalto em uma padaria recebeu alta médica e está em casa, segundo informações da família, que pediu para que o nome dela não fosse divulgado. O crime aconteceu durante a tarde de sábado (3) na rua Iguassu, no bairro Amambai. De acordo com o marido da vítima, ela deve passar por cirurgia nos próximos dias.

O estabelecimento pertece ao casal. O homem, que tem 56 anos, havia acabado de sair para o almoço quando houve o roubo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou ao local de moto e anunciou o assalto. A vítima foi baleada ao se aproximar dele. Antes de fugir, o ladrão recolheu R$ 250 e ainda não foi encontrado.

“É indignante, é uma situação de total impotência. O que deixa mais triste é você saber que recolhe imposto e tem o direito de usufruir da segurança que os poderes supostamente poderiam dar a você, só que infelizmente não tem. Eu nem sei se isso é culpa do estado. Acho que demanda um estudo mais longo, porque está aumentando cada vez mais a criminalidade e o pior é a sensação de impunidade. Você saber que o bandido vai preso, mas que daqui a pouco será solto”, relata.

Segundo o empresário, o local havia sido assaltado pela última vez em março do ano passado após uma sequência de crimes. O homem calcula que o sistema de segurança implantado desde a época, com câmeras de segurança, alarmes e contratação de seguranças particulares afastou um pouco a criminalidade. Pelo menos, até agora. “Eles [assaltantes] nem ligam mais para isso.

Socorro – A vítima segundo o registro, foi socorrida por funcionários e levada até o posto de saúde do Guanandi. Quando o marido dela chegou ao local, a mulher já havia sido resgatada e o homem então foi atrás dela.

A bala, segundo ele, atingiu apenas a região das bochechas. Houve ferimento de entrada e saída do projétil. Apenas músculos foram danificados, não houve comprometimento de ossos ou qualquer outro órgão. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na forma tentada pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central. O bandido não se preocupou em esconder o rosto das câmeras”, conta.

Nos siga no Google Notícias