A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/04/2013 10:38

"Ele atirou para matar e já está solto", diz esposa de homem morto por PM

Viviane Oliveira
Tatiane com camiseta estampada a foto de Ike. (Foto: Marcos Ermínio)Tatiane com camiseta estampada a foto de Ike. (Foto: Marcos Ermínio)

“A justiça soltou uma pessoa que atirou à queima-roupa para matar”. O desabafo é de Tatiana Virgínia Gonçalves, de 30 anos, viúva de Ike Cezar Gonçalves, morto por um policial militar na madrugada do dia 28 de outubro do ano passado em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

Quase seis meses depois do crime, o policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, que estava preso no Presídio Militar, foi solto na última segunda-feira (15). Ele é acusado de ter matado Ike com um tiro na cabeça e ter atingido Max Bruno Souza Leite, na época com 19 anos, com um tiro de raspão.

Emocionada, Tatiana disse que os três filhos do casal, um de 8, 5 e 4 anos, não sabem que o pai for assassinado. “Eu falo para eles que o pai estava dormindo, doeu o coração e ele foi encontrar o vovô lá no céu”.

A sensação de perder alguém dessa forma, afirma, é horrível. “Não quero vingança, meu desejo é que ele pague pelo crime que cometeu e que tenha consciência de que ele tirou a vida de um pai de família”, afirma.

Segundo Tatiana, todos os dias os filhos sentem a falta do pai e perguntam dele. Para tentar amenizar a dor das crianças, a mãe evita que os filhos assistam a TV quando está passando alguma notícia sobre a morte do pai.

“Nós estamos aqui sofrendo, clamando por justiça e a cada dia a saudade aumenta mais. Ao contrário do policial, que até engordou nesse tempo que ficou preso. A justiça dos homens pode até não ser feita, porém da justiça divina ele não escapa”, finaliza Tatiana.

De acordo com o advogado do policial, José Roberto Rodrigues da Rosa, Bonifácio deve voltar ao trabalho no setor administrativo da Polícia Militar (PM). O habeas corpus foi concedido no último dia 15 pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça).

O policial vai responder ao crime em liberdade junto com o amigo, apontado como coautor. Osni Ribeiro de Lima é acusado de ter colaborado para a fuga do PM, mas já está em liberdade desde o início do ano. 

Os desembargadores, que concederam o habeas corpus, determinaram que o policial seja removido para trabalho administrativo e que se recolha em casa a partir das 22h.

Ike, que era auxiliar de enfermagem, foi morto no dia que completaria 30 anos. “Enquanto o julgamento não sai esse homem vai estar livre”, finaliza Tatiana.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


roberta pai de familia tambem é ser humano, tem todo direito de se divertir, gilson a justiça não foi feita . o que não poderia é um irresponsável ir armado num lugar onde as pessoas vão para se divertir. gilson eu queria que voce estivesse no lugar do ike , para ver se sua familia não estaria chorando, babaca respeite os sentimentos das pessoas, que Deus tenha piedade de voce .
 
helena da costa andrade em 23/04/2013 22:11:51
Tatiana, nada mais justo que esperar a justiça divina esta tarda mas não falha...pense que este homem nãoterá mais paz em sua vida, está marcado pra sempre e carregará o peso de ser assassino,enqanto isto filha de o melhor pra ser boa mãe, refaça sua vida e acredite que teu amado esta nos braços do pai e como anjo cuidando de vc e dos filhos...... fiqem em paz qerida.....e deixe DEUS se encarregar da vidinha nojenta qe terá este assassino !!
 
nelda aparecida da silva em 22/04/2013 07:40:25
É "dona" Tatiana, a única justiça que a gente pode ter esperança, é a de Deus. "Põe" na mão dele, não adianta esperar pela "justiça" dos homens, pois se existisse realmente, esse canalha que assassinou seu marido, teria que no mínimo pagar pensão para seus filhos. É isso que eu penso !
 
Marcos Figueiredo em 21/04/2013 21:05:45
ASSASSINO, COVARDE, UMA VERGONHA PARA A PM E PARA A SOCIEDADE!!! A CADA DIA A PM TENTA SE APROXIMAR DA POPULAÇÃO COM UMA POSTURA AMIGÁVEL, MAS COM ESSE COVARDE VOLTANDO A ATIVIDADE SÃO DEZ PASSOS PARA TRÁS!
 
Givaldo Valerio de Lima em 21/04/2013 20:32:00
É assim Que a "Justiça" Brasileira Quer Credibilidade ? É a Assim Que a PM quer que a População Confie na Segurança Publica ? Eu , Na Verdade , Tenho Mais Receio da Segurança Publica do Que Propriamente de Bandido.
 
Gildo Oliveira em 21/04/2013 19:23:45
lamentável quem deveria proteger matou
muito triste para uma família
 
eliane brandao em 21/04/2013 19:13:57
Concordo com Pedro Rosas, lugar de assassino é na forca. PENA DE MORTE PRA ESSE ASSASSINO de trabalhador. Alguém tem que fazer alguma coisa com esse policial bandido.
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 21/04/2013 18:17:55
Assassinos trabalhando na Policia, eles não conseguem nem ver os bandidos que estão do lado, imagina os que estão nas ruas..... Sinto muito pela familia ......
 
Paulo Roberto em 21/04/2013 18:04:45
Tem prender é esses desembargadores, que mandaram soltar esse assassino.
 
Elias Fernandes em 21/04/2013 17:24:53
E lugar de um pai de família é em casa,não em uma boate de madrugada e ainda por cima sozinho.
 
Roberta Aparecida em 21/04/2013 17:03:07
os assassinos q cometem o delito c for pobre tem q ficar na cadeia ate + ou- 8 anos e nao tem direito de cumprir a pena em liberdade c for pego em fragande por q so por q ele e policial tem? apartir do momento q comete um clime tem q pagar por ele independente do q ele seja policial ou um cidadao comum fica aqui o meu desabafo!!!!!!!!!!!!!!!
 
sergio pereira em 21/04/2013 16:40:38
Moro na região do grande Santo Amaro e é notório que a população tem mais medo da polícia do que de bandidos, quanto a bandido a gente pode contar com a sorte de estar desarmado , já a nossa policia despreparada e com diversos criminosos entre eles estão sempre armados e são covardes, pois são valentões quando estão em bando. Pra se ter uma ideia até policial do grande escalão acha que pode mandar e desmandar no bairro, que as pessoas tem que pedir autorização a eles até mesmo para atuar como vendendor ambulante em certos pontos.
 
Waldomiro Carvalho de Oliveira em 21/04/2013 15:55:52
Olha a nossa justiça, novamente, dando exemplo de inutilidade!!!!
Justiça com as próprias mãos??? Seria melhor??...
Este nosso país é maravilhoso para qualquer forma de bandido!!! Vou largar minha profissão e virar bandido, dará mais lucro.. já que não temos justiça mesmo!!!!
 
Carlos Netto em 21/04/2013 14:49:36
Isso já era de se esperar.A justiça no Brasil é inversamente proporcional aos valores da sociedade de bem.A justiça colabora com a formação e doutorado de políticos corruptos,bandidos e policiais que mancham a farda e o nome da instituição.Digo como cidadão que nenhum policial de Bem está contente com essa decisão.E protesto contra o julgamento dos policiais do caso carandirú.Sinceramente eu se fosse o presidente da República,indenizaria cada policial da ação,e promoveria o soldado à patente de coronel.Porém estamos no Brasil,que a cada dia me decepciono e me envergonho à cada dia mais...
 
Dário Silva em 21/04/2013 14:47:06
O policial conseguiu a liberdade, infelizmente nossa jistiça é assim, quem mata tem privilégios. Uma pena um cidadao descontrolado deste, ficar a solto e ainda trabalhando, lamentavel!! isso é uma vergonha para instituiçao.
Que deus conforte a familia
 
Fabiano Reis em 21/04/2013 14:41:51
Concordo com voce Pedro rosa ,,, PM é pra dar seguranca nao pra tirar seguranca,,,
 
Rosilene Leonel em 21/04/2013 14:30:53
Concordo com voce Tatiana ele atirou pra ,matar,,,,, ta ai o abuso de poder,,,,se ele quizesse realmenta separa briga teria atirado no pé na perna ,,,nada justifica ele ter acabado com sua familia ,,,destruiu sonhos dos filhos de crescer junto ao pai,,, agora q ele deve responder em liberdade ate ser julgado isso Leis absurda do nosso Vergonhoso BRASIL ,, tem varios exemplos ai impune,,,,,, ve caso da Rayssa Favaro ha qtos anos familia vem sofrendo as consequencias da dor de uma filha tao jovem vida destruida por um playboy filhinho papai q ta ai solto de boa tocando vida dele ,,, sabendo que pode ser assim sempre inresponsavel pois nao temos mesmo Justica no Brasil,,, TRISTE fato ,,, que DEUS conforte vc e seus filhinhos,, que DEus te de forcas pra nao deixar de lutar,,,,
 
Rosilene Leonel em 21/04/2013 14:25:16
ele atirou pra interromper uma brigaque estava acontecendo no local! Por causa de mulher! Infelizmente seu marido estava no meio! Com certeza você estava com seu marido na hora do fato não?! Opa! O quê ele estava fazendo la hein?!
 
felipe delcanhe em 21/04/2013 14:13:30
Esse pai de 3 filhos no momento do acidente em vez de estar em casa com esposa e filhos estava na balada ao que consta não estava trabalhando e era um valentão da madrugada = muitos que soltam os bichos na noite de cg só que dessa vez deu errado infelizmente para sua família. não adianta chorar a justiça foi feita...
 
gilson dos santos silva em 21/04/2013 14:03:05
Se não houver justiça da terra, haverá a divina.
 
toniel teixeira em 21/04/2013 14:01:08
A PM de MS, Instituição respeitadíssima, fica em descrédito com essa fato:o policial atirou na cabeça, para matar, e ainda vai continuar trabalhando normalmente!!! È caso de exclusão urgente dos quadros da PM.
 
MARCELLO MENDES em 21/04/2013 12:44:45
queremos saber,se ele vai trabalhar armado,hoje quem responde pela PM é o coronel Davi,vamos cobrar dele uma posiçao,vamos descobrir em que setor ele vai trabalhar ,cade o conselho de disciplina da PM........a imprensa tem o poder de ajudar a sociedade divulgando esses fatos.......