ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Eles atiraram na polícia”, diz pedreiro envolvido em abordagem com 2 mortos

Viviane Oliveira e Marcus Moura | 17/02/2017 07:28
Viatura da polícia foi atingida com pelo menos três tiros (Foto: André Bittar)
Viatura da polícia foi atingida com pelo menos três tiros (Foto: André Bittar)

“Eles tentaram fugir a pé e atiraram na viatura da polícia”. O relato é do pedreiro de 35 anos que conduzia um veículo Celta, de cor cinza, e tinha como passageiros Anderson Lustroza de Oliveira e Filiphe Chaparro de Oliveira, ambos de 23 anos, mortos em confronto com policiais do Batalhão de Choque, na madrugada desta sexta-feira (17).

O motorista, que não reagiu à abordagem, contou que recebeu R$ 100 para fazer a corrida. “Busquei um no Bonança e o outro no Bairro Noroeste. Eles não falaram o que iriam fazer. Não sabia que estavam armados”, afirma o homem que foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ainda conforme relatos do condutor, quando entraram no bairro Taveirópolis encontraram a viatura do Choque. “A abordagem foi tranquila, mas Anderson e Filiphe se desesperam e fugiram a pé, cada um foi para um lado", conta. 

Filiphe correu no sentido avenida Albert Sabin, fez um entregador de pizza refém, tentou fugir com a moto dele e atirou nos policiais, que revidaram. Enquanto isso, outra equipe do Batalhão de Choque foi atrás de Anderson, que seguiu pela rua João Ribeiro Guimarães, próximo à avenida Lúdio Martins Coelho. Ele, que também estava armado, disparou contra a viatura.

Os policiais não ficaram feridos. Os suspeitos baleados foram socorridos, para a Santa Casa e Hospital Regional, mas não resistiram. Anderson foi atingido com quatro tiros. Já Filiphe morreu com um tiro na região das costas. Duas armas foram apreendidas, um revólver calibre 38 e uma pistola .40. 

Nos siga no Google Notícias