ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

FCMS promove festival teatral Cenas Curtas em centro cultural

Alan Diógenes | 23/06/2014 21:33

O Grupo Casa - Coletivo de Artista, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no sábado (28), às 18 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o I Festival de Cenas Curtas da Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto.

O evento contará com apresentações teatrais de 26 alunos, sendo 12 adultos e 14 crianças que participaram do primeiro semestre do curso de teatro da Casa, cujo objetivo é incentivar seus participantes na prática do processo cênico.

As aulas do mês de maio foram focadas na construção de dramaturgias, cenários e figurinos de cada cena, que foram elaborados pelos alunos com orientação dos professores da Casa.

O Grupo Casa – Coletivo de Artistas inaugurou em 14 de março deste ano a Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, que oferece oficinas livres e cursos de teatro para crianças e adultos, além de realizar eventos culturais mensais.

O coletivo é formado pela atriz, professora e psicóloga Ligia Prieto; pelo diretor, ator e professor Fernando Lopes Lima; pelo ator, dramaturgo e professor Philipe Faria; pelo diretor, ator e professor Marcelo Leite e pelo ator e DJ Vini Ferreira.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo ou antecipadamente na Casa de Cultura Nildes Tristão Prieto, que fica na rua Mar das Caraíbas, 8, no bairro Chácara Cachoeira. Mais informações sobre cursos e eventos culturais podem ser obtidas pelo telefone 3326-0222, pelo site www.grupocasa-teatro.com.br ou pelo e-mail grupocasa.art@gmail.com .

Nos siga no Google Notícias