ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Foi violência gratuita", diz ferido em briga por cães que teve 1 morto

Confusão aconteceu há uma semana, no Jardim Seminário e resultou na morte de Luiz Henrique

Bruna Kaspary | 29/03/2018 14:37
Luiz estava passeando com os cachorros quando foi atingido por dois disparos durante uma confusão provocada por briga de cachorros (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiz estava passeando com os cachorros quando foi atingido por dois disparos durante uma confusão provocada por briga de cachorros (Foto: Reprodução/Facebook)

"Foi irresponsabilidade deles, eles viram que a gente passava na frente da casa deles com os cachorros, e ainda daria tempo de fechar o portão para o cachorro não fugir", afirma adolescente de 17 anos que foi agredido e teve a orelha dilacerada no dia (22), durante uma confusão em que amigo dele, Luiz Henrique de Souza Barbarotti, 21 anos, foi morto depois de ser atingido por dois tiros. A briga teria relação com os cães que os jovens levavam para passear.

O adolescente levou vinte pontos na orelha depois das coronhadas (Foto: Arquivo Pessoal)
O adolescente levou vinte pontos na orelha depois das coronhadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o adolescente, era comum que o grupo de amigos, que se conheceu no rancho em que Luiz trabalhava, saísse para a Orla Morena às quintas-feiras para levar os cachorros do jovem para passear. "Ele e mais um colega nosso foram na frente, e eu e outro amigo os encontramos lá de bicicleta depois, e quando estávamos todos voltando que tudo aconteceu".

Ele lembra que, enquanto o grupo de amigos passava na frente de uma das residências, na esquina das ruas Dois de Outubro e Teodomiro Serra, dois jovens abriram o portão para entrar na casa. "Eles abriram muito o portão, não precisavam de tanto, e assim que saiu o vira-lata, eles tiveram tempo para fechar o portão e evitar que saísse o Pitbull. Eles fizeram de propósito", lamenta o menino.

"Quando o Luiz chutou o Pitbull para sair de perto do cachorro dele, o cara ficou irritado e já partiu para cima da gente. Como éramos quatro contra dois, eles apanharam, daí o nosso amigo pediu para guardarem o cachorro que a gente só queria ir embora". Ele ainda lembra que após a confusão tiveram que ir atrás dos cachorros do amigo, que fugiram durante a primeira briga.

Poucas quadras depois o grupo de amigos encontrou os jovens novamente. "Foi perto da lombada, assim que a gente passou por lá, eles jogaram o carro para cima de nós. O motorista era quem estava armado e já veio direto para cima do Luiz e os outros dois pra mim, porque eu estava mais à frente".

O adolescente ainda lembra que por um tempo conseguiu segurar os dois e logo depois o terceiro começou a lhe dar coronhadas, mas depois de um tempo conseguiu correr. "Eu corri e escutei quatro disparos, meu amigo estava correndo do meu lado e caiu, nessa hora eu percebi que os dois estavam vindo para cima dele".

Ao defender o amigo, o adolescente foi derrubado e voltou a ser agredido. Um deles subiu nele e batia direto no rosto. "Eu consegui segurar a cabeça dele perto do meu peito, foi quando ele me mordeu", conclui.

"Depois que consegui me soltar de novo, comecei a pedir socorro na rua, foi quando pararam dois carros e as pessoas desceram para ajudar, o motorista chamou os guris para entrarem no carro e ir embora", completa o adolescente.

O adolescente relembra que logo que os três agressores foram embora a Polícia Militar apareceu, mas os atendimentos ficaram centrados apenas no Luiz, que já estava sem vida. Segundo ele, mesmo com a orelha dilacerada, só foi receber atendimento médico depois de três horas de toda a confusão.

Nos siga no Google Notícias