ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Garoto de programa acusado de matar companheiro enfrenta novo júri hoje

Viviane Oliveira | 10/06/2015 06:30
Na época em que foi preso, Christian, ao confessar o crime, Christian disse que agiu em legítima defesa. (Foto: João Garrigó)
Na época em que foi preso, Christian, ao confessar o crime, Christian disse que agiu em legítima defesa. (Foto: João Garrigó)

O jovem Christian Rodrigues Simplício que matou o companheiro estrangulado em 2011 enfrenta novo julgamento nesta quarta-feira (10), às 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

O primeiro julgamento ocorreu em outubro de 2013, no qual o rapaz foi condenado a pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Porém, a defesa recorreu e o TJ/MS (Tribunal de Justiça) anulou o julgamento, em razão da decisão dos jurados ter sido contrária às provas dos autos.

Christian é acusado de ter matado estrangulado Onivaldo Rocha Mengual, 47 anos, em novembro de 2011, no Condomínio Trípoli, na Rua Treze de Maio, no Centro.

O crime teria sido cometido por motivo torpe, decorrente do rapaz não concordar com as brigas do relacionamento motivadas por ciúme. Conforme o Ministério Público o acusado usou de meio cruel, pois com um fio elétrico estrangulou Onivaldo até a morte.

A vítima foi enforcada com uma corda de varal e amarrado com fio de um ventilador. Na época, ao confessar o crime na delegacia, Christian disse que agiu em legítima defesa, pois era mantido em cárcere privado por Onivaldo, que não permitia que o jovem fizesse programas.

Nos siga no Google Notícias