A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Novembro de 2017

30/11/2016 19:16

"Há algum tempo isso não ocorre", diz trabalhador sobre rio que transbordou

Em dois dias choveu quase a metade do esperado para todo o mês novembro. A previsão é de mais pancadas para esta quinta e sexta-feira

Christiane Reis, Luana Rodrigues e Amanda Bogo
Chuva foi no meio da tarde, mas, já no começo da noite, o nível do Rio Anhanduí na região do Aero Rancho ainda estava acima do normal (Foto: Alcides Neto)Chuva foi no meio da tarde, mas, já no começo da noite, o nível do Rio Anhanduí na região do Aero Rancho ainda estava acima do normal (Foto: Alcides Neto)
Everton Segória contou que a água invadiu o pátio do posto de combustível. (Foto: Alcides Neto)Everton Segória contou que a água invadiu o pátio do posto de combustível. (Foto: Alcides Neto)

“Há algum tempo isso não ocorre. Chamou muito a atenção, mas o bom é que a água baixou rápido”, disse o gerente de pista Everton de Lima Segória, 24 anos, ainda no pátio do posto de combustíveis onde trabalha, no Aero Rancho, sobre o transbordamento do Rio Anhanduí, durante a forte chuva desta quarta-feira (30), em Campo Grande. Segundo ele, o leito transbordou por volta das 17h40.

Ele disse ainda que a água invadiu o pátio do posto, mas não danificou nada. Ali perto, na Avenida Raquel de Queiroz, o volume de água foi grande o suficiente para impedir que os motoristas seguissem seu trajeto cotidiano.

Outras localidades da região também inundaram. É o caso da Rua Arquiteto Vilanova Artigas, também no Aero Rancho, setor 6.

No Residencial Celina Jallad, moradores também tiveram casas alagadas por uma mistura de esgoto e lama. A água saiu do ralo do banheiro das casas, depois que o esgoto encheu por conta do temporal.

Segundo a aposentada Maria Clara Areco, 42 anos, após alguns minutos de chuva, os moradores foram surpreendidos com água saindo do banheiro e inundando quarto, sala. “Molhou tudo lá dentro e a gente não sabia o que fazer para tirar”, conta.

Ela contou que seis casas da rua em que ela mora ficaram alagadas. “E agora está um mau cheiro horrível, acho que é até perigoso pegarmos alguma doença”, diz.

Na Avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a Ezequiel Ferreira Lima, ainda no Aero Rancho, a água também cobriu o asfalto. O mesmo aconteceu em trecho da Rua da Divisão, no Parati, próximo dali.

A moradora do Bairro Parati, Idê Corrêa Costa, 45 anos, informou que os carros só não foram arrastados porque os motoristas se refugiaram no posto de combustível. “Toda vez que chove é isso, fica tudo alagado e nós não temos o que fazer”, contou Idê Costa, que mora no bairro há 17 anos.

A Rua Tancredo Neves, no Aero Rancho, ficou alagada. (Foto: Direto das Ruas)A Rua Tancredo Neves, no Aero Rancho, ficou alagada. (Foto: Direto das Ruas)
No Bairro Parati, a Rua da Divisão foi tomada por muita água. (Foto: Direto das Ruas)No Bairro Parati, a Rua da Divisão foi tomada por muita água. (Foto: Direto das Ruas)

A Rua Travessa Alta, no Residencial Joana Dark, no Jardim Botafogo, é outra que ficou alagada. De acordo com a moradora do bairro, Keila Teodoro Estevão, 34 anos, duas casas estão inundadas. A rua não tem asfalto e é sem saída. Ela diz que o alagamento é um problema antigo.

Ja na Mata do Jacinto, os moradores também tiveram problemas. Eliane Ferreira contou que houve uma rajada muito forte que provocou o destalhamento. “O importante é que ninguém se machucou”, disse.

Mais chuva – O meteorologista Natálio Abrahão disse que a previsão é mais pancadas de chuva para esta quinta (1º) e sexta-feira (02). Segundo ele, o volume de chuva de hoje somado ao de terça-feira (29) é 80,6 milímetros, enquanto que o esperado para o todo mês era de 165 milímetros.

“Nesta quarta-feira choveu 45,8 milímetros na cidade toda. A região do Bairro Universitário foi a que concentrou o maior volume 32,8 milímetros”, contou. Além disso, segundo o meteorologista a temperatura caiu de 31,4 graus para 20,9 graus.

Em toda a cidade, motoristas tiveram dificuldade em dirigir. (Foto: Alcides Neto)Em toda a cidade, motoristas tiveram dificuldade em dirigir. (Foto: Alcides Neto)
No Jardim Botafogo, casas ficaram alagadas. (Foto: Direto das Ruas)No Jardim Botafogo, casas ficaram alagadas. (Foto: Direto das Ruas)
Dupla pede informação antes de roubar posto de combustível com touca ninja
Dupla armada pediu informação antes de roubar, na madrugada deste domingo (19), posto de combustível na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário, em C...
Dupla espera padaria abrir, anuncia assalto e leva R$ 100 do caixa
Dois homens esperaram padaria abrir, neste domingo (19), para anunciar assalto no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Um deles acabou preso por polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions