ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

“Não consigo analisar que qualquer pai faria isso”, defende promotora em júri

O crime aconteceu em 2012 e nesta manhã Wanderley Rofeson afirmou que matou para defender a filha, estuprada pela vítima

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 19/09/2019 14:36
Promotora Lívia Carla durante julgamento nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)
Promotora Lívia Carla durante julgamento nesta tarde (Foto: Liniker Ribeiro)

Uma ação injustificável, é assim que a promotora Lívia Carla Guadanhim Bariani definiu a morte de Roni Teodoro do Nascimento – amordaçado, sequestrado e assassinado a pedradas pelo funileiro Wanderley Rofeson Loureiro Vulgo, 50 anos, em 2012. Após 7 anos, o réu passa por julgamento nesta quinta-feira (19).

Wanderley prestou depoimento nesta manhã e afirmou que agiu em defesa da filha, que, segundo ele, foi estuprada por Roni. Diante dos jurados, alegou que ao chegar em casa no dia do crime encontrou a menina chorosa, acompanhada do rapaz. “Eu perguntei o que tinha acontecido, ela falou ‘pai, eu fui estuprada. Qual pai vai sair dali e ir à delegacia prestar depoimento? Você dá a vida pelo seu filho”.

Depois de uma briga, Wanderley imobilizou Roni, amarrou suas pernas e braços e o amordaçou com uma toalha. Em seguida o levou para saída de Rochedo, onde agrediu o rapaz a pedrada até a morte.

Para o Ministério Público a versão do funileiro não convence e a maneira como o crime aconteceu torna difícil de acreditar que “qualquer pessoa faria”. “Se ele tivesse pulado pra cima do cara, batido nele, eu até compreenderia. Mas tudo o que foi dito aqui mostra que não foi assim”, rebateu o promotora.

“Qualquer pai faria isso, amarraria, andaria mais de 10 km e mataria a pessoa com uma pedra na cabeça... Não consigo analisar que qualquer pai faria isso. Menino morreu com 18 anos, não tinha antecedentes criminais, o pai teve que registrar boletim por desaparecimento porque não teve uma viva alma para falar o que tinha acontecido com filho".

Wanderley prestou depoimento nesta manhã e afirmou que agiu em defesa da filha (Foto: Marina Pacheco)
Wanderley prestou depoimento nesta manhã e afirmou que agiu em defesa da filha (Foto: Marina Pacheco)

O corpo de Roni só foi encontrado dois dias depois do crime, já em estado de decomposição. “Se vossas excelências entenderem que é normal, qualquer pai ou mãe faria isso, vão dizer sim a pergunta se absolvem o acusado. Mas, para o Ministério Público jamais ele merece ser absolvido”, finalizou a promotora ao júri.

Estupro – A esposa e a filha de Wanderley também prestaram depoimento e confirmaram a versão do réu. À época da investigação policial, a garota disse que tinha relacionamento com Roni e que havia mantido relações sexuais com ele uma semana antes do crime. Porém, no decorrer do processo, mudou a versão e disse que foi estuprada.

Segundo ela, naquele dia, saiu da escola e foi acompanhada por Roni até em casa. Quando chegaram, ele pediu um copo de água e aproveitou o momento para entrar na residência e cometer o crime. Depois do estupro, disse que ficou sem reação e não pediu socorro, mas conseguiu relatar o que tinha acontecido quando o pai chegou.

Nos siga no Google Notícias