ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

“Não levaram nada”, diz advogado sobre busca na casa de ex-diretor da Funtrab

Policiais federais estiveram na manhã desta sexta-feira na residência de Wilton Acosta; ação é resultado de investigação sobre desvio de dinheiro público destinado a "banco fantasma"

Anahi Zurutuza | 28/09/2018 11:13
Wilton Acosta, ex-diretor da Funtrab e alvo de investigação, durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)
Wilton Acosta, ex-diretor da Funtrab e alvo de investigação, durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo)

Chamado para acompanhar buscas na casa de Wilton Acosta, ex-diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e candidato a deputado federal pelo PRB, o advogado Luiz Carlos de Oliveira Bueno afirma que nada foi levado da residência, nem documentos e nem veículo.

O defensor detalha que a PF (Polícia Federal) chegou ao imóvel por volta das 7h30 e ficou cerca de 20 minutos no local. “Estou recebendo informações agora. O que sei é o meu cliente não exercia nenhum posto nesta empresa investigada. O gesto dela é que tem de se explicar”.

O advogado afirma ainda que Wilton Acosta já prestou esclarecimentos à Promotoria do Patrimônio Público do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

A PF foi às ruas de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (28) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão, além de uma ordem de sequestro de veículo. A ação foi desencadeada por investigação quanto ao desvio de dinheiro da empresa Microcrédito Crediquali, antigo “Banco do Cidadão”, instituição que não tem nem sede na Capital.

Conforme a investigação, entre segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017, o dinheiro teria sido usado “indevidamente para a aquisição de bens privados e pagamentos de despesas particulares de ex-dirigentes e membros do conselho deliberativo da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul)”. Neste período, a agência estadual de emprego era dirigida por Acosta.

Nos siga no Google Notícias