A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/05/2016 10:05

“Não quero morrer aqui dentro. Ainda quero sair”, diz presa vacinada

Fernanda Mathias e Guilherme Henri
Vacinação de detentas ocorre hoje e no fim de semana será nos presídios masculinos (Foto: Alcides Neto)Vacinação de detentas ocorre hoje e no fim de semana será nos presídios masculinos (Foto: Alcides Neto)

Detentas do Presídio Feminino Irmã Irmã Zorzi, em Campo Grande, estão sendo vacinadas nesta terça-feira, 31 e a partir do final da semana agentes e presos do complexo de presídios masculinos também serão imunizados.

Uma garota de 19 anos, que chegou ontem ao presídio, demonstrou alívio ao receber já no primeiro dia a proteção contra a gripe causada pelo vírus H1N1. “Não quero morrer aqui dentro. Ainda quero sair lá fora”.

Outra presa, de 29 anos, revelou que se sentia preocupada com a grande concentração de pessoas no espaço. “Se uma se contaminar, todas estaremos contaminadas”.

A enfermeira Marta Goulart, 54 anos, que aplicou as doses, enfatizou que o grupo deve ser considerado prioritário porque muitas encarceradas dividem pequenos espaços, o número chega a ser de 35 mulheres por cela. “É muita gente respirando em espaço limitado”. O presídio feminino, onde há 350 mulheres, recebeu 390 doses.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), não há nenhum caso confirmado ou de suspeita de gripe A dentro dos presídios em Mato Grosso do Sul. Por isso, não há previsão de suspensão das visitas para os detentos.

O Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, onde 11 plantonistas trabalham e cerca de 2,4 mil detentos estão presos, terá a imunização dos detentos e agentes penitenciários nos dias 3 e 4 de junho. Já o presídio de Trânsito e o Centro de Triagem da Capital terão a vacinação nos dias 6 e 7 de junho.

Na última semana, a administração municipal afirmou ainda ter 8 mil doses que serão destinadas ao sistema penitenciário.



BELEZA AGORA QUERO SABER QUANTOS VAI LIBERAR ESSA VACINAS PARA O TRABALHADOR? PARA OS ESTUDANTES QUE TAMBÉM FICA EM SALAS FECHADAS CINCO OU ATE MAIS HORAS POR DIA? QUERER ARRUMAR ESSA DESCULPA DE GRUPOS DE RISCO BOM ESSA JA NÃO COLA MAIS.
 
Janine Santos em 01/06/2016 13:36:31
Acho absurdo presidiário ter prioridade ao invés de escolas e todos que precisam andar de ônibus para ir trabalhar!
 
Day em 31/05/2016 17:58:04
que absurdooooooooo que pais é esse meu deus onde vagabundos tem prioridade pq nao tem vacinas nas escolas elas ficam o dia inteiro dentro de uma sala com mais de 30 pq nao sao vacinadas pq vacinar vagabudossssss e vagabundassss deixam eles morrerem la pessoas inocentes morrendo, nem um momento vi alguma noticia falando que algum preso morreu por causa da gripe ridiculo pais de merda....
 
thainara silvestre brito em 31/05/2016 11:30:24
JA TA PAGO DOS MEUS IMPOSTOS APENAS EU SE TRABALHO COMO POVO BRASILEIRO TENHO QUE COMPRA
 
LUISFBI em 31/05/2016 10:43:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions