ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Não vamos entregar uma porcaria”, diz fornecedora de bermuda paraguaia

Fernanda Mathias | 28/06/2016 10:35
Uniformes escolares com etiqueta de fabricação no Paraguai chamaram atenção de pais de alunos (Foto:Akemi Higa)
Uniformes escolares com etiqueta de fabricação no Paraguai chamaram atenção de pais de alunos (Foto:Akemi Higa)

O fornecimento de peças de roupas adquiridas no Paraguai é uma decisão estratégica que atende o critério de preço, mas os requisitos de qualidade são preservados. A explicação é da empresária Odilara, proprietária da OdilaraFrassão, dada na manhã desta terça-feira (28), por telefone, ao Campo Grande News, após a constatação de que a bermuda de uniformes dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) foi fabricada no país vizinho, gerando suspeita de pais quanto à qualidade e custo. 

“Temos que procurar preço, porque aqui nos espremem. Lá o custo é bem menor, em relação aos impostos e sempre fazemos algumas peças por lá. E temos a questão do Mercosul”, justifica.

Segundo Odilara, a matéria-prima usada na fabricação também é do Paraguai, mas a fabricação segue os mesmos critérios de qualidade. “Ás vezes, alguns materiais vão daqui. É uma questão que tem que avaliar. Mas a qualidade nós comprovamos já quando entregamos as amostras, seguimos tudo o que está no edital, não vamos entregar uma porcaria”.

A empresária diz, ainda, que atende compras públicas em vários outros estados, no próprio Rio Grande do Sul – a fábrica fica em Sapiranga – São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A empresa está no mercado há cinco anos.

Uniformes escolares – No dia 03 de junho a Prefeitura de Campo Grande publicou na edição do Diário Oficial do Município a compra dos primeiros lotes de uniformes para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), mais de dois meses após o início das aulas. Camisetas e calçados foram comprados a R$ 3,8 milhões das empresas Nilcatex Têxtil e Odilara Frassão Calçados Eireli, segundo consta na publicação.

Nas etiquetas das bermudas entregues pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) aos alunos da Reme, por meio da prefeitura da Capital, há a informação de que as peças foram importadas do Paraguai pela empresa Triunfo Comércio e Importação, de Blumenau (SC), e distribuídas pela Odilara.

Em nota, a Prefeitura informou que as empresas cumpriram com requisitos de qualidade e preço e que a licitação obedeceu todos os trâmites legais. Informa, inclusive, que as peças foram inspecionadas após a entrega e que antes as empresas apresentaram amostras que atestaram a qualidade.

Nos siga no Google Notícias