Adriane promete anunciar titular da Sesau em janeiro
Pasta está sem secretário desde setembro deste ano, quando a prefeita exonerou secretária e instituiu comitê

O novo titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) deve ser anunciado em janeiro de 2026. É o que garantiu a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), na manhã desta segunda-feira (22).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou que o novo secretário municipal de Saúde será nomeado em janeiro de 2026. A pasta está sem comando desde setembro, quando Rosana Leite de Melo foi exonerada do cargo e um Comitê Gestor foi instituído. Embora a prefeita afirme já ter escolhido o nome do novo titular, mantém sigilo sobre a identidade do futuro secretário. O Comitê Gestor, coordenado por Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli, permanece à frente da Sesau com caráter provisório de seis meses, podendo ser prorrogado.
A pasta está sem secretário desde setembro deste ano, quando a prefeita exonerou a ex-secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, e instituiu um Comitê Gestor para cuidar da Sesau.
- Leia Também
- Adriane diz ter novo nome para Saúde, mas ainda sem data para posse
- Prefeitura define competências de comitê que assume gestão da Saúde
Durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Comando e Controle Integrado de Mobilidade Urbana, Adriane disse que já tem o nome para ser indicado, porém não adiantou se será um homem ou uma mulher, nem se a pessoa escolhida já está na administração.
Em setembro, duas semanas após a criação do comitê, Adriane já dizia que tinha escolhido um nome para comandar a Sesau. “Quando a gente propôs o comitê, já tínhamos o nome, mas não era o momento exato para que essa pessoa assumisse”, disse a prefeita em setembro. Na época, ela afirmou que só faltava definir a data da posse, porém a nomeação ainda não saiu.
O comitê é formado por seis membros e coordenado por Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli. O grupo tem caráter provisório de seis meses, podendo ser prorrogado. No dia 5 de janeiro, completará quatro meses à frente da saúde, como responsável pelo planejamento, reestruturação e execução das competências da pasta.
Rosana, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2024, não deixou a administração. Ela foi designada para atuar como assessora executiva na Secretaria Especial da Casa Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

