ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Nunca faltou alimento para as crianças nos Ceinfs", garante secretária

Por Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 21/08/2013 10:06
Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)
Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, afirmou, na manhã desta quarta-feira (21), que “nunca faltou comida” nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Ela garantiu que as 14,5 mil crianças sempre tiveram as quatro refeições diárias desde a posse do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ela admitiu, contudo, que só houve falta de hortifrútis em meados de abril deste ano. Na época, conforme a secretária, houve o encerramento do contrato anterior e a realização de nova licitação.

Thaís Helena ainda justificou a contratação emergencial e sem licitação da Salute Distribuidora de Alimentos. Ela explicou que a prefeitura não pode realizar novo termo aditivo por recomendação da Procuradoria Geral do Município.

A contratação emergencial foi feita com aval do Tribunal de Contas do Estado, segundo a titular da SAS. Ela ainda disse que os preços não estão mais caros, já que o pregão eletrônico continua em andamento.

A secretária de Ação Social também minimizou a denúncia de falta de alimentos nos Ceinfs. Ela afirmou que não houve a citação de nenhum local específico com a falta de alimentos. Conforme Thaís Helena, só houve a formalização de uma denúncia de falta de alimentos, no Jardim Aeroporto, feito por meio de um abaixo-assinado encaminhado pelos pais.