A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

21/08/2013 10:06

"Nunca faltou alimento para as crianças nos Ceinfs", garante secretária

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)Thaís Helena fala, pela primeira vez, sobre falta de merenda em creche (Foto: Cleber Gellio)

A secretária municipal de Ação Social, Thaís Helena, afirmou, na manhã desta quarta-feira (21), que “nunca faltou comida” nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande. Ela garantiu que as 14,5 mil crianças sempre tiveram as quatro refeições diárias desde a posse do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ela admitiu, contudo, que só houve falta de hortifrútis em meados de abril deste ano. Na época, conforme a secretária, houve o encerramento do contrato anterior e a realização de nova licitação.

Thaís Helena ainda justificou a contratação emergencial e sem licitação da Salute Distribuidora de Alimentos. Ela explicou que a prefeitura não pode realizar novo termo aditivo por recomendação da Procuradoria Geral do Município.

A contratação emergencial foi feita com aval do Tribunal de Contas do Estado, segundo a titular da SAS. Ela ainda disse que os preços não estão mais caros, já que o pregão eletrônico continua em andamento.

A secretária de Ação Social também minimizou a denúncia de falta de alimentos nos Ceinfs. Ela afirmou que não houve a citação de nenhum local específico com a falta de alimentos. Conforme Thaís Helena, só houve a formalização de uma denúncia de falta de alimentos, no Jardim Aeroporto, feito por meio de um abaixo-assinado encaminhado pelos pais.

Secretaria admite que não houve planejamento para compra de alimentos em Ceinfs
O secretário de Educação José Chadid, questionado sobre a falta de alimentos nos Ceinf´s (Centro de Educação Infantil) da Capital, confessou durante ...
Tribunal de Contas terá Ceinf para atender filhos de servidores
Começou neste mês, as obras do Ceinf (Centro de Educação Infantil) e de ampliação do almoxarifado, destinado a atender os filhos de servidores do Tri...
Câmara discute caminhos para resolver falta de vagas nos Ceinfs
A falta de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande será tema de reunião, às 19 horas, desta quinta-feira (15), na Câmara Muni...


E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESTE TAL BERNAL.... FAZ ME RIR .....!!!!!
 
ELY MONTEIRO em 21/08/2013 16:14:22
RS RS RS ESSA PREFEITURA É UMA PALHAÇADA TOTAL... NÃO TA FALTANDO ALIMENTO... É CLARO QUE TA SEM ALIMENTOS.... PAIS ESTÃO LEVANDO COMIDA PARA OS FILHOS DE CASA.... CRIANÇAS SEM ALIMENTOS SIM.... E ESSAS SECRETARIAS TODAS ABANDONADAS... PREFEITO CADÊ? TA NO FACE... NO RATINHO... TA EM LEIÃO DE CAVALO ??? RS RS SÓ PESSOAS IDIOT*** QUE ACREDITO NAS COISAS QUE ESSE PREFEITO FALO... POPULAÇÃO DE CG ACORDA... PQ SÓ FOI 8 MESES DE GESTÃO E JÁ TA ESSA BAGUNÇA... IMAGINA NO 3 ANO ... RS RS
 
ANTONIO MENDEZ em 21/08/2013 13:01:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions