ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Obras em trecho na avenida Zahran devem terminar na próxima quarta-feira

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 13/09/2017 12:48
Por causa da obra, o trecho está lento (Foto: Marina Pacheco)
Por causa da obra, o trecho está lento (Foto: Marina Pacheco)

As obras de reordenamento viário no cruzamento das Avenidas Eduardo Elias Zarhan com a Três Barras, em Campo Grande, devem terminar na próxima quarta-feira (20), segundo Sidnei Oshiro, diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As alterações serão para dar mais fluidez e segurança no trânsito da via - uma das mais movimentadas da cidade. Por causa da obra, o trecho está lento. A orientação aos condutores é feita pelos técnicos da Agetran. 

Os motoristas precisam ficar atentos para as mudanças. Na pista sentido Avenida Costa e Silva, o semáforo na Zarhan permitirá, ao mesmo tempo, acesso tanto para conversão à Avenida Três Barras quanto para continuidade pela Zarhan.

Na via contrária só será permitida a conversão à direita, para a Avenida Três Barras, sendo proibida a conversão à esquerda, para a Rua Dona Virgilina. Mudança, que segundo a Prefeitura irá dar mais agilidade no trânsito, diminuindo assim, o tempo de espera de conversão para a Avenida Três Barras.

 

Obras na pista fazem parte do novo reordenamento,
que segundo a Agetran, vai facilitar o trânsito e diminuir o congestionamento nos horários de pico (Foto: Marina Pacheco)
Obras na pista fazem parte do novo reordenamento, que segundo a Agetran, vai facilitar o trânsito e diminuir o congestionamento nos horários de pico (Foto: Marina Pacheco)

Para o acesso à Rua Dona Virgilina, o condutor que estiver na Avenida Zarhan (sentido Avenida Ceará) deverá fazer o laço de quadra, seguindo pela Rua Domingos Marques (conversão à direita antes da Avenida Três Barras) tendo acesso à Avenida Três Barras para cruzar à Avenida Zarhan. Também foi retirado, do cruzamento, uma baia que sustentava o semáforo.

A medida vai contribuir para a conversão de caminhões e caminhonetes que, devido à contenção do equipamento, tinham dificuldade na conversão. “A modificação vai trazer mais agilidade no tráfego”, reforça o diretor.

Um dos motoristas que passava pelo local nesta manhã disse que aprova a mudança. “Tudo que for para melhorar o trânsito da cidade é bom”, afirma. Já Luiz Aristimunho, morador do entorno há 38 anos, o reordenamento não vai trazer muita mudança. “Acho que o trânsito vai travar no horário de pico”, lamenta.

Nos siga no Google Notícias