A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/02/2014 10:18

Polícia Militar ocupa sete bairros para combater o tráfico de drogas

Viviane Oliveira e Graziela Rezende
No total, sete bairro serão ocupados. (Foto: Marcos Ermínio) No total, sete bairro serão ocupados. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar ocupa a partir de hoje sete bairros para combater o tráfico de drogas doméstico em Campo Grande. No total, 200 homens foram deslocados para fazer o policiamento a pé, como acontece na área central nos finais de ano. Conforme o comandante geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, esse tipo de ação aproxima a PM da comunidade.

Os bairros contemplados são: Zé Pereira, Nova Lima, Santa Emília, São Conrado, Vila Jacy, Jardim Imperial e Estrela do Sul. O anúncio foi feito pelo comandante nesta quarta-feira (12), durante operação 181 - número do disque droga.

“Infelizmente a cidade deixou de ser um ponto de passagem da droga para se tornar um entreposto. Isso desencadeia, por parte de traficantes e usuários, uma série de ações criminosas”, diz. Ele acrescenta ainda que, só quem tem um parente usuário na família sabe o sofrimento que a droga causa.

Em agosto de 2011, a Polícia Militar ocupou a Vila Nhá Nhá, região Sul da Cidade. Em dezembro foi a vez do bairro Tiradentes, região Leste. Nos dois bairros foram montadas uma base semelhante à instalada na Vila Nhá-Nhá, com delegacia e posto de identificação.

Polícia apreendeu dinheiro, arma, droga e eletroeletrônico. (Foto: Marcos Ermínio) Polícia apreendeu dinheiro, arma, droga e eletroeletrônico. (Foto: Marcos Ermínio)
Duas motos usadas no disque entrega de drogas também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio) Duas motos usadas no disque entrega de drogas também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)

Operação 181 – Dos 29 mandados, a Polícia conseguiu cumprir 11, desses, oito de busca e apreensão e três de prisão, que resultaram em flagrante.Também foram apreendidas duas motos, usadas no disque entrega de drogas, um balança de precisão, TV de 40 polegadas, revólver calibre 38, 30 gramas de maconha, 170 gramas de cocaína, também foram apreendidos R$ 1.480 em dinheiro. Um dos presos foi o traficante Fábio Lima da Silva, 27 anos, foi preso com droga e uma farda do Exército.

Quanto a quantidade de drogas apreendida, o coronel Davi diz que o objetivo da operação é combater o tráfico doméstico, em pequena quantidade, para vender no dia.

Ao todo 330 homens estão envolvidos na operação, entre oficiais, policiais do 9º e 10º, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Bptran (Batalhão de Polícia de Transito).



A PM não foi na travessa da Garoa mais conhecida como travessa da maconha esquina com Eng Amelio carvalho Bais no Zé Pereira!!!
 
Paulo Magalhães em 12/02/2014 16:14:09
nossa nunca nada esta bom. para alguns...se não faz reclama se faz reclama.....e ruim em.....senhores policias estão sim de parabens tem que fazer isso sempre. o jardim carioca esta cheio de boca e um bando de v.. pela rua....
 
luiz carlos em 12/02/2014 16:03:40
Sr comandante geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o senhor esta de parabens como o nosso governador..mas o senhor quer desarticular uma boca de drogas manda o teus policiais para o jardim noroeste, dom antonio barbosa...la eh que tem bastante boca de de fumo....
 
Lisandro Fanaia em 12/02/2014 15:54:41
Boa Tarde.
Gostaria que fosse feito isso no meu bairro que é o Estrela Dalva e bairros proximos Jardim Futurista e Bosque da Esperança. Muitos jovens se perdendo no mundo das drogas. Muito lamentável isso para os jovens e os familiares.
 
Lucas Monteiro em 12/02/2014 15:49:18
Incrível como as coisas acontecem próximo às eleições, mas tenho uma observação a fazer: existe um Pelotão da PM a menos de 1 km dessa comunidade. Esse Coronel deveria deixar de ser demagogo e assumir que o que está faltando é o efetivo e meio para equipar os Pelotões. Porque que esse nobre meio de comunicação não o questiona sobre as viaturas... Meu pai mora no interior e, só para que vcs tenham uma idéia, as viaturas usadas hoje vieram do interior porque não há meios suficientes aqui na capital... Olhem essa viatura que esta na foto, está escrito 8 BPM, sabe onde fica esse Batalhão? Nova Andradina... Pode?
 
Maikon Dias Miranda em 12/02/2014 15:39:17
A secretaria de segurança deveria antes de cada operação, consultar o Sr Émersom, parece que ele é o CARA ,sabe tudo e mais um pouco de segurança pública e privada.taí a dica.
 
Rubens Ferreira em 12/02/2014 15:08:38
Parabéns pelo trabalho desenvolvido, a comunidade do bairro Tiradentes aguarda ansiosa o combate desse mal!
 
Anderson Camargo em 12/02/2014 14:51:19
QUE OTIMO!!!!! CORONEL DAVI;POR GENTILEZA DA UMA OLHADA NOS BAIRROS ;NOROESTE;RESIDENCIAL OITY NOVO BAIRRO E PEDROSSIAM; POIS É BOM CUIDAR ANTES QUE SE AFLOREAS SAFADEZAS NESSES BAIRROS;PRINCIPALMENTE NAS CURVAS DO RESIDENCIAL DAMHA;


OBRIGADA


DEUS ABENÇOE VOCEIS;

 
patricia souza em 12/02/2014 14:21:51
A CASA DO MEU IRMÃO FOI ASSALTADA HOJE 11:00 DA MANHA LIGUEI NA POLICIA E ESTAMOS ATE AGORA AGUARDANDO A VIATURA .
POLICIAIS DE UMA PASSADINHA NO SIRIO LIBANES PROXIMO SANTA CARMELIA
 
marcia silva em 12/02/2014 14:13:07
Muito bom desempenho da Policia Militar...
 
Allan Kardec em 12/02/2014 14:08:48
E a Vila Palmira?
Lá é cheio de bocas de fumo.
 
Pedro Alcantara machado em 12/02/2014 13:53:07
Tem que se ralar mesmo pois fomentam um dos crimes mais odiados depois de estupro que é o roubo, inadmissível portanto .
 
regina caseiro em 12/02/2014 13:53:05
Bem lembrado Estevão Carlos...passou da hora dos "ratos" do Coronel Antonino, Monte Castelo e Vila Margarida começarem a correr...
 
Vânia Bejarano em 12/02/2014 13:31:01
PM de parabéns :D
 
Camila Dutra Lopes em 12/02/2014 12:36:38
Sr. Emerson Torres, entendo que a ação não resolverá a situação como um todo. Mas parabenizo o Comandante da Policia Militar, bem como seus comandados, por essa mobilização afim de diminuir o tráfico, pois ao meu modo de ver o tráfico é a mãe de vários outros males que nos afetam. Querem mais da policia? Façam mais como cidadãos!!! Policiais são, nada além que, homens de farda. Erram, tem problemas, pagam imposto, são como você e eu. Cumpramos cada um de nós nossos DEVERES e cobremos então nossos DIREITOS. Se alguém da PM ou PC estiver lendo meus comentário, favor estudar uma ação na região do Los Angeles.
 
Higor Rocha em 12/02/2014 12:32:21
Parabéns a PMMS, e aos que estão pedindo que sejam feitas as operações em seus bairros, podem começar a ajudar a policia fazendo denuncias anonimas desses traficantes e ladrões através do 181, pois se a população não ajudar poderão combater juntos a toda essa criminalidade.
 
Debora Fidalgo em 12/02/2014 12:30:51
Comandante, e na região sul Dom Antonio Barbosa, Parque do Sol e mediações;
Ali ja esta passando da hora né!
PARABENS A PMMS.
 
Anderson Silva em 12/02/2014 12:22:14
Parabéns a PM/MS ! Tem mais locais aí ... Quero ver as bocas de fumo de bairros nobres como a Vila Célia/Gomes/Jardim dos Estados incluída nesta ou próximas operações. Já passou da hora da 'casa cair' nas bandas da r. Sergipe !!!
 
Joaquim Barbosa em 12/02/2014 11:41:29
ai do valor tem que acabar com esta coisa que marginal aterroriza os bairros da nossa capital mostra pra esta cambada o lugar deles e na jaula ou sete palmo a baixo da terra por que aqui tem policia de verdade que não brinca em serviço...
 
dejalma goulart em 12/02/2014 11:26:51
Coronel Davi, dê uma olhada no Ana Maria do Couto e região, bairro o qual o Senhor conhece bem, estão nos roubando celulares durante o dia, casas arrombadas, veículos roubados, sem contar que os pontos de distribuição de drogas tem endereço fixo a muitos anos.
 
Lene Ávila em 12/02/2014 11:26:03
TOMARA QUE OS OUTROS DIAS ESSA OPERAÇÃO CONTINUE.
NOS BAIRROS MONTE CASTELO, CEL ANTONINO, VILA MARGARIDA.
 
Estevão Carlos em 12/02/2014 11:20:02
O duro é que quando a polícia vira as costas volta tudo como antes, vejam no bairro Tiradentes por exemplo, mas é só no Brasil que há punição para quem vende e não para quem compra, deveria ser os dois ou nenhum.
 
Sandro Lima em 12/02/2014 11:16:46
Operação para deter Pequenos traficantes. Ora, pensamos: O problema do tráfico está no pequeno traficante? Mais uma história para NELORE dormir. A sociedade brasileira deveria agir por operações lógicas e racionais, e não apenas para encher presídios aí sim aumentando a criminalidade. Se não conseguem controlar a droga nem no presídio será que na sociedade conseguirão? Precisamos urgentemente de um diálogo menos 'policial' e mais 'social'.
 
Emerson Torres da Silva em 12/02/2014 11:10:44
somente assim poderemos ter mais tranquilidade e segurança em nossas casas, pois estamos vivendo uma época de muita turbulência e desrespeito aos direitos do cidadão, quero parabenizar aqui a iniciativa da PMMS.
 
ivo teixeira de moraes em 12/02/2014 11:07:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions