ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia Militar ocupa sete bairros para combater o tráfico de drogas

Viviane Oliveira e Graziela Rezende | 12/02/2014 10:18
No total, sete bairro serão ocupados. (Foto: Marcos Ermínio)
No total, sete bairro serão ocupados. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar ocupa a partir de hoje sete bairros para combater o tráfico de drogas doméstico em Campo Grande. No total, 200 homens foram deslocados para fazer o policiamento a pé, como acontece na área central nos finais de ano. Conforme o comandante geral da corporação, coronel Carlos Alberto David dos Santos, esse tipo de ação aproxima a PM da comunidade.

Os bairros contemplados são: Zé Pereira, Nova Lima, Santa Emília, São Conrado, Vila Jacy, Jardim Imperial e Estrela do Sul. O anúncio foi feito pelo comandante nesta quarta-feira (12), durante operação 181 - número do disque droga.

“Infelizmente a cidade deixou de ser um ponto de passagem da droga para se tornar um entreposto. Isso desencadeia, por parte de traficantes e usuários, uma série de ações criminosas”, diz. Ele acrescenta ainda que, só quem tem um parente usuário na família sabe o sofrimento que a droga causa.

Em agosto de 2011, a Polícia Militar ocupou a Vila Nhá Nhá, região Sul da Cidade. Em dezembro foi a vez do bairro Tiradentes, região Leste. Nos dois bairros foram montadas uma base semelhante à instalada na Vila Nhá-Nhá, com delegacia e posto de identificação.

Polícia apreendeu dinheiro, arma, droga e eletroeletrônico. (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia apreendeu dinheiro, arma, droga e eletroeletrônico. (Foto: Marcos Ermínio)
Duas motos usadas no disque entrega de drogas também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Duas motos usadas no disque entrega de drogas também foram apreendidas. (Foto: Marcos Ermínio)

Operação 181 – Dos 29 mandados, a Polícia conseguiu cumprir 11, desses, oito de busca e apreensão e três de prisão, que resultaram em flagrante.Também foram apreendidas duas motos, usadas no disque entrega de drogas, um balança de precisão, TV de 40 polegadas, revólver calibre 38, 30 gramas de maconha, 170 gramas de cocaína, também foram apreendidos R$ 1.480 em dinheiro. Um dos presos foi o traficante Fábio Lima da Silva, 27 anos, foi preso com droga e uma farda do Exército.

Quanto a quantidade de drogas apreendida, o coronel Davi diz que o objetivo da operação é combater o tráfico doméstico, em pequena quantidade, para vender no dia.

Ao todo 330 homens estão envolvidos na operação, entre oficiais, policiais do 9º e 10º, Batalhão de Choque, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Bptran (Batalhão de Polícia de Transito).

Nos siga no Google Notícias