ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Sem queixas", afirma Dom Dimas sobre Arautos do Evangelho

Integrantes da associação religiosa participam de atividades da igreja com frequência, afirma arcebispo

Marta Ferreira | 28/10/2019 16:12
Dom Dimas durante missa na sede dos Arautos do Evangelho em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)
Dom Dimas durante missa na sede dos Arautos do Evangelho em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)

Procurado nesta segunda-feira (28) para se manifestar sobre a associação religiosa Arautos do Evangelho, que mantém unidade em Campo Grande e está sendo alvo de investigação pelo MPSP (Ministério Público de São Paulo), o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa elogiou a participação dos integrantes da entidade na Igreja Católica. Disse que são sempre solícitos, que participam das reuniões do clero, ajudam os padres quando são chamados e que tem informações de contribuição com a Pastoral Carcerária, por exemplo.

“Eles estão ajudando a Pastoral Carcerária, atendendo em uma das unidades prisionais”, afirmou Dom Dimas . “Na nossa diocese não tem nenhuma queixa contra os Arautos que estão aqui em Campo Grande”, respondeu à reportagem.

Dom Dimas já realizou, inclusive, celebrações religionas na "casa" dos Arautos, como descrito no site da associação, que disponibiliza imagens do bispo durante missa de Páscoa do ano de 2016.

O Campo Grande News esteve na missa realizada no domingo, na sede do Arautos do Evangelho, no Bairro Rita Vieira. No local, a opinião mais comum apresentada por frequentadores é de que a ridigez adotada para quem participa das atividades da associação é o que mais atrai as pessoas.

Nenhum representante deu declarações. No programa Fantástico, da Rede Globo, pela segunda edição, foram apresentadas denúncias que fazem parte da investigação do MPSP, entre elas alienação parental e até castigos físicos.

Nos siga no Google Notícias